
Evitar fast food pode ajudá-lo a manter seu peso.
Se você é um dos mais de um terço dos americanos com excesso de peso, você pode ficar tentado a comer principalmente alimentos com baixo teor de gordura ou alimentos que contenham adoçantes artificiais em um esforço para perder peso. No entanto, esses alimentos podem contribuir para o ganho de peso se você não for cuidadoso.
Carbs refinados
Comer muitos carboidratos, especialmente carboidratos refinados, pode levar ao ganho de peso. Uma dieta rica em carboidratos pode causar grandes aumentos e, em seguida, diminui os níveis de açúcar no sangue, diz o Dr. Walter Willett, chefe do departamento de nutrição da Harvard School of Public Health. Baixo nível de açúcar no sangue faz com que você fique com fome novamente, o que poderia levar a excessos. Comer doces e alimentos processados, a maioria dos quais feitos com grãos refinados, aumenta a probabilidade de ganhar peso, enquanto a ingestão de grãos integrais torna o ganho de peso menos provável, de acordo com um artigo publicado no "New England Journal of Medicine" em junho 2011 .
Comida rápida
Embora existam algumas opções saudáveis disponíveis em restaurantes de fast food, a maioria das opções são bombas de gordura e calorias. Nem todos os estudos envolvendo consumo de fast food e ganho de peso concluíram que fast food causa ganho de peso, mas um artigo de revisão de novembro 2008 em "Obesity Reviews" descobriu que a maioria dos estudos 16 mostrou uma associação entre o consumo de fast food e um aumento no total calorias consumidas e ganho de peso.
Alimentos contendo adoçantes artificiais
Enquanto você pode ser tentado a trocar um refrigerante normal por um refrigerante diet para economizar calorias, isso pode não ser a melhor idéia. Um estudo publicado na "Obesity" em agosto 2008 descobriu que as pessoas que bebiam bebidas adoçadas artificialmente ou usavam adoçantes artificiais nos alimentos tinham mais chances de ganhar peso do que aquelas que não usavam esses adoçantes, embora ainda não haja evidências suficientes para diga com certeza que os adoçantes artificiais causam ganho de peso. Isso pode ser devido ao fato de que muitas vezes as pessoas supercompensam as calorias salvas comendo mais tarde, ou porque o sabor doce aumenta a fome e o desejo por outros alimentos, já que seu corpo associa um sabor doce a calorias.
Alimentos ricos em gordura saturada
Provavelmente não é uma grande surpresa que alimentos ricos em gordura saturada possam causar ganho de peso. Estes alimentos têm mais calorias por grama, por isso é fácil comer muito deles e ganhar peso. As gorduras insaturadas, que vêm principalmente de alimentos vegetais, podem ser menos propensas a causar ganho de peso do que as gorduras animais, a maioria das quais são gorduras saturadas, embora contenham a mesma quantidade de calorias por grama, de acordo com um estudo publicado na revista. Obesidade "em abril 2007. Os participantes que aumentaram a ingestão de gordura saturada apresentaram ganho de peso, enquanto aqueles que aumentaram a quantidade de gorduras insaturadas que consumiram não ganharam peso.
Alimentos contendo gordura trans
Embora a maioria das pessoas não consuma uma grande quantidade de gordura trans, os alimentos que contêm até mesmo uma pequena quantidade dessa gordura podem aumentar suas chances de ganho de peso, especialmente se você já estiver acima do peso. O artigo de abril 2007 em "Obesity" observou que cada aumento de 1 em percentual de calorias provenientes de gordura trans levou a um ganho de peso de aproximadamente 2.3 em mulheres com excesso de peso que participaram do estudo.
Bebidas açucaradas
Se você realmente quiser evitar o ganho de peso, prefira bebidas como água e chá naturalmente livres de calorias. Evite bebidas adoçadas com açúcar, como refrigerantes comuns e bebidas à base de frutas, pois beber isso torna mais provável que você ganhe peso e se torne obeso, de acordo com um artigo de revisão publicado no "The American Journal of Clinical Nutrition" em agosto 2006.




