Alimentos Com Baixo Teor De Fibra Para Gatos Com Dii

Autor: | Ultima Atualização:

A dieta é uma opção para o controle da Doença de Tabby.

Se o Tabby estiver perdendo peso, sofrendo de diarréia ou vômito mais do que o normal, ela pode ter inflamação intestinal doença. A DII é caracterizada por um trato intestinal inflamado. Não é uma condição fatal, mas pode ser muito desagradável para Tabby. Felizmente, ela pode ser tratada com dieta e medicação.

O que é DII?

A doença inflamatória intestinal (DII) é mais um sintoma do que uma doença real. É uma resposta inflamatória gastrointestinal descontrolada que ocorre quando há uma irritação prolongada e inflamação do trato digestivo de um gato. O forro intestinal não é capaz de absorver e mover alimentos, interrompendo sua função. Qualquer gato está em risco de DII, independentemente da raça, idade ou sexo. Geralmente não se sabe porque um gato desenvolve IBD. Se Tabby foi diagnosticado com ela, ela pode ter um parasita, uma alergia ou algum problema subjacente com seu sistema imunológico. Diagnosticar a causa da DII pode ser caro, por isso o esforço tende a ser focado no tratamento da condição que resulta da causa.

Sintomas da DII

Se o Tabby tem IBD, é provável que ela tenha perdido algum peso, o sintoma mais comum da condição. Outros sinais incluem fezes com sangue, diarréia, perda de apetite e vômitos. Os sintomas dependerão de qual parte do seu trato está inflamada. Se as fezes de Tabby estão soltas, o cólon é a parte do trato mais inflamada; se estiver vomitando mais, o estômago e o intestino superior são as áreas problemáticas; se ela tiver diarréia e perda de peso, seus problemas provavelmente virão da porção média de seu trato digestivo. Em casos graves, um gato pode sofrer de letargia, perda significativa de apetite, febre alta ou depressão. Não é incomum para um gato ter um feitiço de diarréia ou vômito, então pode ser fácil ignorar que algo está errado com ela. Se você perceber que Tabby não teve fezes durante um longo período, ou se ela está vomitando mais do que ocasionalmente, é hora de levá-la ao veterinário. Pode ser difícil diagnosticar IBD porque o exame físico é geralmente normal. Ocasionalmente, o veterinário pode se sentir com intestinos espessados ​​ou cheios de líquido, mas, via de regra, o DII será diagnosticado pela exclusão de outros distúrbios. O IBD compartilha sintomas com uma série de outras condições, então eles devem ser descartados antes da DII ser determinada como a condição a ser tratada.

Dieta e DII

A parte do trato intestinal que está inflamada pode afetar o tipo de dieta irá beneficiar Tabby se ela tem IBD. Ela pode se beneficiar de uma dieta rica em fibras se a DII estiver afetando seu cólon. Se estiver contida principalmente em seu intestino delgado, uma dieta de baixa fibra e fácil digestão pode ser mais benéfica. A VetInfo recomenda uma dieta com baixo teor de gordura e baixo teor de glúten rica em ácidos graxos ômega-3. Dietas hipoalergênicas, que contêm uma fonte de proteína que é nova para o gato (como coelho, veado ou pato), também podem ajudar. Seu veterinário provavelmente será capaz de fornecer a você um alimento comercialmente disponível que atenda a essa necessidade. Alimentos hipoalergênicos podem ajudar, mas provavelmente não curarão a condição. De fato, se a comida hipoalergênica sozinha faz o trabalho, Tabby provavelmente teve uma reação alérgica ou sensibilidade alimentar à sua dieta anterior. Dietas de baixo resíduo, que são fáceis de digerir e absorver, às vezes são recomendadas. Estes geralmente vêm em forma de prescrição. Se você estiver interessado em fazer comida Tabby, lembre-se que os gatos têm necessidades nutricionais muito específicas. Consulte o seu veterinário em primeiro lugar

Outras opções de tratamento

Alterar a dieta do Tabby provavelmente ajudará, mas a medicação pode trazer alívio também. A prednisona é freqüentemente prescrita para gatos com DII. Se sua condição é mais grave, drogas mais fortes podem ser sugeridas. Antibióticos são às vezes prescritos para matar bactérias nocivas que podem estar agravando a condição. A medicina que contém subsaliciclato de bismuto (como Pepto-Bismol) não deve ser dada a gatos. Seu veterinário irá trabalhar com você e Tabby para determinar qual mistura de medicação e dieta funcionará melhor para ela.