
Os CEOs nos EUA muitas vezes ganham muito mais do que o trabalhador médio.
Não é segredo que os CEOs nos EUA são bem pagos. Em alguns casos, os CEOs são extremamente bem pagos em comparação com o trabalhador médio americano. O salário médio do CEO era de US $ 9.7 milhões na 2012, de acordo com o serviço independente de notícias online Alternet. Isso é mais do que 200 vezes o salário anual médio americano de $ 40,196, conforme relatado pelo US Bureau of Labor Statistics.
Compensação é mais do que salário
A desigualdade de renda é um botão quente para muitas pessoas, especialmente à luz dos problemas econômicos dos EUA desde o início da recessão 2008. Lembre-se, no entanto, que um CEO pode ganhar de outras formas além do salário - opções de aposentadoria altas, bônus e ações da empresa podem aumentar significativamente o pagamento semanal. O ex-CEO da JC Penney, Ron Johnson, por exemplo, possuía cerca de US $ 80 milhões em ações em seu trabalho anterior na Apple. O pacote de compensação da Johnson para os meses 18 em que trabalhou na Penney foi relatado como US $ 53.3 milhões no relatório de proxy 2012 da empresa, de acordo com a Bloomberg.com.
Rácios de compensação
Sob os termos da lei Dodd-Frank, as empresas públicas devem reportar a remuneração do CEO em relação aos salários dos trabalhadores comuns, de acordo com a Bloomberg.com. A Securities and Exchange Commission, no entanto, ainda não completou as regras para implementar a lei. Quais dados estão disponíveis, de acordo com a Bloomberg, indicam que a remuneração total do CEO médio é de cerca de 204 vezes mais do que a média do trabalhador - um aumento de 20 por cento desde o 2009. Em algumas empresas, de acordo com a Bloomberg, a proporção é ainda maior para a 2011 para 2012: 339 na AT & T, 351 na McDonald's Corp e 491 na General Electric. Para comparação, estima-se que a proporção nos 1950s tenha sido 20-to-1.
Pay Gap
Os salários dos CEOs variam de acordo com a indústria. A Alternet observa que os CEOs das empresas de serviços públicos obtiveram os menores salários, com uma média de US $ 7.5 milhões no 2011. CEOs que trabalhavam na área de saúde e na indústria de mídia mais ganharam. Embora os CEOs, em comum com os empregados em geral, recebessem menos salários inicialmente após a crise financeira na 2008, os salários se recuperaram e 60 por cento dos CEOs teve um aumento na 2011, segundo a Alternet. Mas a diferença salarial entre os CEOs e os trabalhadores se ampliou. No 2012, a Alternet reporta que o CEO médio ganha 354 vezes mais do que as pessoas nas linhas de frente. O aumento para os CEOs deve-se em parte ao aumento do mercado de ações, já que os valores das ações muitas vezes geram a remuneração total do CEO.
Exemplos de pagamento de CEO
O pagamento dos CEOs pode ser radicalmente diferente de uma organização ou indústria para a próxima, de acordo com a revista “Forbes”. Richard K. Templeton, CEO dos instrumentos do Texas na 2012, ganhou US $ 15.36 milhões e possuía US $ 37 milhões em ações. David M. Cote, CEO da Honeywell - outra empresa de tecnologia - tinha um salário de $ 55.7 milhões e ações avaliadas em $ 21.5 milhões. Na área de saúde, John C. Lechleiter, da Eli Lilly and Company, ganhou US $ 15.57 milhões, comparado a US $ 51.5 milhões obtidos pelo CEO George Paz, da Express Scripts. McKesson, no entanto, pagou a John H. Hammergreen US $ 131.9 milhões na 2012, de acordo com a "Forbes".




