Leis Relativas A Write-Ups Para O Atraso No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Os empregadores geralmente têm muito espaço para lidar com o atraso.

Os empregadores geralmente estão dentro de seus direitos legais de tomar medidas disciplinares quando um funcionário se atrasa para o trabalho, mesmo que seja a primeira vez. Alguns empregadores têm uma política de registrar todos os incidentes de atraso, caso precisem documentar um padrão de má conduta. No entanto, em algumas situações, um write-up para atraso pode ser discriminatório.

Mau comportamento

Quando um empregador despede um empregado por má conduta, o empregado pode ser impedido de receber benefícios de desemprego. Por exemplo, a lei de Vermont considera o atraso crônico uma má conduta simples, que pode desqualificar o empregado do desemprego entre seis e 15 semanas. Maryland considera má conduta grosseira tardia crônica, que pode desqualificar o empregado de receber quaisquer benefícios de desemprego para esse trabalho. Para provar um padrão de má conduta, a empresa precisa documentar o atraso do funcionário por escrito.

Defesa Contra Má Conduta

A definição legal de má conduta é um comportamento que desconsidera os interesses comerciais legítimos do empregador. Por exemplo, seria um caso claro de má conduta gritar com um cliente porque isso prejudica diretamente os negócios do empregador. No entanto, estar atrasado por causa de algo que você não poderia ter ajudado não é necessariamente má conduta, mesmo se o seu empregador se recusar a aceitar o motivo de estar atrasado. Nesta situação, ser escrito para atrasos pode realmente ajudá-lo. Por exemplo, se o relatório informar que você estava atrasado devido ao tráfego, ele poderia fornecer provas por escrito de que você não estava deliberadamente desconsiderando os interesses do seu empregador e que a comissão de desemprego pode decidir a seu favor.

Discriminação de gênero

Embora os empregadores possam escrever legalmente funcionários até mesmo para um único incidente de atraso, eles podem não fazê-lo de maneira discriminatória. Por exemplo, se você se apresentar atrasado em uma situação em que colegas de trabalho do sexo masculino geralmente não são registrados, seu empregador pode estar violando a lei. As diretrizes de imposição da Equal Employment Opportunity Commission especificam que as empresas não podem aplicar ações disciplinares com base no sexo do funcionário.

Discriminação do cuidador

Discriminação contra cuidadores também pode ser ilegal dependendo das circunstâncias. Se um empregador escrever um funcionário que está atrasado para o trabalho por causa das responsabilidades de cuidados infantis, embora normalmente não tome medidas disciplinares contra empregados do sexo masculino ou feminino por atraso, então a ação pode ser considerada discriminatória, embora a empresa não possa discriminar empregados do sexo feminino em geral. No entanto, se a empresa trata as mães da mesma forma que trata os outros empregados, pode disciplinar uma funcionária por se atrasar, mesmo que o motivo do atraso tenha sido relacionado à assistência infantil.