O kiwi é rico em fibras, vitamina C e fitoquímicos.
Muito parecido com Rodney Dangerfield, o kiwi nem sempre consegue o respeito que merece. Enquanto esta fruta marrom, peluda, pode não ser tão conhecida como frutas cítricas, o kiwi tem um sabor delicioso e é altamente nutritivo. O teor de fibras do kiwi também torna a dieta amigável.
A vitamina C
A vitamina C é encontrada principalmente em frutas, e o kiwi é uma das melhores fontes, de acordo com o Medline Plus, um serviço da National Library of Medicine dos EUA e do National Institutes of Health. A California Kiwi Commission diz que uma porção de kiwi fornece quase duas vezes e meia a dose diária recomendada de vitamina C. A vitamina C é um antioxidante que bloqueia alguns dos danos causados pelos radicais livres. Também é importante para a cicatrização de feridas e pode aumentar a imunidade. Porque seu corpo não pode armazenar esta vitamina, você precisa obter um suprimento contínuo de sua dieta.
Outros nutrientes
Kiwis contém luteína e zeaxantina, fitoquímicos que promovem olhos saudáveis. Estudos mostraram que a luteína e a zeaxantina reduzem o risco de catarata e degeneração macular relacionada à idade, relata a American Optometric Association. Kiwis também é uma boa fonte de potássio e magnésio, minerais que ajudam a manter o equilíbrio de fluidos e eletrólitos e melhorar a função dos nervos e músculos, de acordo com a comissão de kiwi.
Perda de peso
Dois kiwis contêm mais fibras do que uma tigela de farelo de cereais, segundo a California Kiwi Commission. A fibra pode ajudar na perda de peso porque os alimentos com fibra estão sendo preenchidos, ajudando a reduzir a fome. Pessoas que consomem muita fibra tendem a pesar menos do que as pessoas que comem menos fibras, de acordo com a Academia de Nutrição e Dietética. Kiwis também é livre de gordura e baixa em calorias e carboidratos, tornando-se um acréscimo inteligente para um plano de dieta de perda de peso.
dicas
O kiwi está disponível durante todo o ano e pode ser armazenado em sua geladeira por até três semanas. Cortar e escavar o interior é uma boa maneira de comer kiwis. A California Kiwi Commission recomenda cortar longitudinalmente para criar duas metades idênticas. Em seguida, retire a carne de cada metade e adicione-a a saladas e sobremesas. A pele também é comestível e rica em fibras e nutrientes. Simplesmente lave com água corrente e pique na casca.