O Tênis Exercita A Bunda?

Autor: | Ultima Atualização:

Glúteos fortes ajudam a fornecer o poder por trás de seus tiros.

Se você está procurando uma maneira de tonificar seu tush, tente o tênis. Tênis seria muito mais fácil se você pudesse ficar em um lugar e ter a bola vir direto para você. Em vez disso, você precisa correr para onde a bola estiver, parar em um centavo e mudar de direção em uma fração de segundo. Todo esse movimento requer quase todos os músculos do corpo, incluindo os músculos da bunda. Simplificando, o tênis faz você engatar a traseira.

A importância dos músculos fortes

Seus músculos da bunda, ou glúteos, não apenas ajudam você a ir do ponto A ao ponto B na quadra de tênis, eles também estão envolvidos em todos os tempos. Os glúteos fazem parte da cadeia cinética de poder. Simplificando, a energia é transferida de uma parte do corpo para a seguinte. O poder é gerado a partir do solo e é transferido primeiro de suas pernas e quadris, depois para cada elo corporal - seu tronco, batendo no braço, na mão e finalmente na raquete e na bola. Se você não tem músculos fortes ou os deixa fora da cadeia de energia, mais demanda é colocada em músculos menores, o que pode levar a lesões.

Ação muscular bunda durante seus golpes

As contrações do músculo bumbum, concêntricas e excêntricas, ajudam a transferir a energia da parte inferior para a parte superior do corpo. Seus forehands de ponta, backhands ou ases de serviço começam com uma fase de push-off. É quando seus glúteos encurtam, uma ação concêntrica e energia é armazenada nos músculos. À medida que o seu braço acelera para a frente nos seus golpes de solo e à medida que você explode para cima, seus glúteos se alongam, uma ação excêntrica e o poder é transferido para a parte superior do corpo.

Exercício de amostra para fortalecer seus glúteos

Você pode dar aos seus glúteos um bom treino com movimentos laterais. Comece com os pés separados na largura dos ombros, dobre os quadris e os joelhos e abaixe o corpo em um agachamento. Mantenha os braços à frente do corpo para se equilibrar. Dê um passo à sua direita com o pé direito e depois um passo rápido para a direita com o pé esquerdo. Depois de pegar o jeito, pegue o seu ritmo. Execute 10 em 12 em uma direção e depois inverta a direção.

Considerações sobre Exercício

Ficar em forma para o tênis não significa apenas fazer exercícios de bunda. Você também vai querer realizar exercícios para fortalecer as coxas, o núcleo, os ombros e os braços. Planeje exercitar-se três dias por semana com descanso entre as sessões. Não se esqueça de fazer um aquecimento de 10 minutos antes das sessões de treino para fazer o sangue fluir para os músculos e soltá-los. Faça alongamento após o tênis um hábito regular. O alongamento evita que os músculos se contraiam e pode ajudar a reduzir dores e dores pós-tênis.