As Alegrias De Ser Um Professor

Autor: | Ultima Atualização:

Ensinar é gratificante de várias maneiras.

Os professores enfrentam muitos desafios, muitas vezes incluindo turmas grandes, alunos disruptivos e falta de suprimentos. Mas para muitos, lidar com esses e outros estressores vale a pena. Ensinar oferece inúmeras oportunidades para experimentar a alegria - tanto no ambiente de trabalho cotidiano como internamente, porque os professores têm a honra de saber que tocam a vida a cada dia. Os educadores que amam o trabalho que fazem e os alunos que ensinam experimentarão o mais alto nível de satisfação no trabalho.

Fazendo a Diferença

Os professores são os heróis anônimos da América, diz LouAnne Johnson, autora de "Ensinando Fora da Caixa: Como Agarrar Seus Alunos pelos Cérebros". Johnson diz que os professores podem dar aos alunos a "esperança de continuar lutando contra a pobreza, o preconceito, o abuso, o alcoolismo, a fome e a apatia" que fazem parte da vida de tantas crianças. Ensinar é muito mais do que simplesmente transmitir informações. É uma oportunidade para acender uma fogueira e promover a excelência.

Ensino

O ato de ensinar em si é uma alegria para muitos educadores. Simplificando, é divertido falar, demonstrar e iniciar uma discussão sobre algo interessante. Ensinar permite que você desperte os outros com sua paixão pelo aprendizado e demonstre como os outros podem se tornar aprendizes por toda a vida. Educadores de sucesso irão desfrutar de anos de prazer enquanto assistem seus alunos crescerem e florescerem como adultos.

Ficar Jovem

Ensinar fornece uma oportunidade única em nossa cultura para manter um espírito de juventude. Trabalhar em torno de crianças e adolescentes mantém os professores em contato com seu mundo e, como resultado, é improvável que os educadores experimentem um sentimento "fora do toque" ao lidar com as gerações mais jovens. Não é apenas alegre manter uma atitude jovem e flexível, mas essencial. Os professores carregam a responsabilidade de ensinar os jovens a serem bem-sucedidos em um mundo em constante mudança.

Férias

Os professores não vivem a vida de lazer que alguns supõem, embora a maioria aproveite longas férias de verão e feriados de inverno e primavera. Há sempre trabalhos para avaliar, treinar para participar e esportes para treinar. No entanto, antecipar as férias de verão é uma alegria que mantém muitos professores passando pelos meses de primavera. Esse cronograma permite que os professores busquem outros interesses que possam ajudá-los a ser melhores educadores. Muitos professores procuram experiências durante esse período que melhorem seu ensino, como passar férias em países intrigantes ou participar de conferências e institutos de verão.