Pode Um Periquito E Um Passarinho Ser Alojados Juntos?

Autor: | Ultima Atualização:

Os pássaros nem sempre acolhem outra ave em sua gaiola, especialmente uma espécie diferente.

Talvez. Alguns donos de aves alojaram com sucesso periquitos e tentilhões juntos, mas outros tiveram problemas com o pareamento dos dois. Antes de criar companheiros de quarto para periquitos e tentilhões, considere as diferentes necessidades das aves e tome providências para dar ao pareamento uma melhor chance de trabalhar bem para você.

Necessidades da Gaiola

Tentilhões e periquitos são ambos pássaros muito ativos. No entanto, os periquitos adoram escalar, enquanto os tentilhões tendem a voar. As recomendações da gaiola, portanto, são diferentes para cada ave. Periquitos devem ter uma gaiola alta para poderem subir e descer. Tentilhões precisam de grandes gaiolas para que possam voar para frente e para trás. Se você os abrigar juntos, você precisa de uma grande gaiola que seja alta e larga. A gaiola deve ter pelo menos 24 polegadas de largura para o tentilhão e pelo menos 24 polegadas de altura para o periquito. Uma gaiola dessas di mensões mínimas conterá um periquito e um tentilhão. Se você abrigar mais de uma em uma gaiola, a gaiola precisará ser maior para acomodar mais pássaros. Para ambos os tipos de aves, as barras da gaiola não devem ficar a mais do que uma polegada.

Problemas comportamentais

Ambos os periquitos e tentilhões são passarinhos doces, mas às vezes os periquitos - especialmente as fêmeas - podem ser agressivos. Eles são conhecidos por serem territoriais de sua gaiola e possessivos de seus brinquedos. Se você alojar os dois juntos, preste atenção aos sinais de agressão e estresse em qualquer ave. Um pássaro agressivo pode bicar ou voar no outro pássaro e morder seus pés. Um pássaro estressado pode arrancar suas próprias penas. Gritar ou guinchar são sinais de problemas, independentemente de qual ave esteja vindo.

Começar juntos

Se você decidir colocar periquitos e tentilhões na mesma gaiola, apresente-os a partir do momento que forem jovens. Idealmente, traga-os para casa da loja ou do criador ao mesmo tempo ou com alguns dias de intervalo. Dessa forma, nenhum dos pássaros terá a mesma probabilidade de considerar a gaiola e reagir negativamente ao intruso percebido. Independentemente de suas espécies, muitas aves não gostam de ter outro pássaro se juntar a eles em sua gaiola depois de ficarem sozinhos ou com um companheiro diferente.

Dê-lhes seu espaço

Assim como os irmãos humanos, até os pássaros que se dão às vezes querem ficar sozinhos. Ter áreas onde cada pássaro pode ir se escolher sentar, brincar ou dormir sozinho. Pratos separados de comida e água são obrigatórios. Banhos separados também são uma boa idéia, porque um pode se recusar a usá-lo depois que o outro pássaro se banha. Forneça várias oscilações e poleiros suficientes para cada ave ter opções de onde sentar e voar ou subir de um poleiro para outro. As aves escolherão seus espaços preferidos. Observe se vários pássaros brigam por balanços ou poleiros e forneça mais desse tipo, se necessário, para manter a paz. Se os pássaros lutam excessivamente e proporcionando espaço para ficarem sozinhos, não ajudam, seus pássaros provavelmente não devem ser alojados juntos.