Uma cintura de 35 significa que você provavelmente carrega muita gordura visceral.
A gordura da barriga não só impede a calça de abotoar confortavelmente, como também pode colocá-lo em risco de desenvolver condições crônicas, como asma, doenças cardíacas e câncer. E para mais notícias ruins: as mulheres tendem a acumular mais gordura no meio da idade, mesmo que o peso continue o mesmo. As boas notícias? Fazer escolhas alimentares inteligentes, manter um plano de treino de queima de gordura e formar hábitos saudáveis pode ajudá-lo a cortar essa cintura.
Gordura Visceral
A maior parte da gordura corporal é do tipo subcutâneo. É a gordura que você pode beliscar. A gordura visceral, por outro lado, é mais furtiva. Ela se acumula em torno de seus órgãos, abaixo das camadas do músculo abdominal. Alguma gordura visceral é boa: ajuda a amortecer e proteger seus órgãos. Demasiada gordura intra-abdominal causa problemas. De acordo com o Health Watch da Universidade de Harvard, o seu risco de doença cardiovascular aumenta em 10 por cada aumento de 2 na circunferência da cintura.
Fibra
O exercício moderado combinado com uma dieta rica em fibras pode ajudar a reduzir o volume da barriga. Pesquisadores do Wake Forest Baptist Medical Center descobriram que um aumento de 10-gram na fibra solúvel resultou em uma diminuição na gordura visceral. Os participantes deste estudo perderam uma média de 3.7 por cento de gordura visceral ao longo de cinco anos para cada 10 gramas de fibra solúvel adicionados à sua dieta. Você pode obter 10 gramas de fibra solúvel comendo duas maçãs pequenas ou meia xícara de feijões cozidos e secos. As mulheres tendem a acumular mais gordura visceral à medida que envelhecem. Comer mais fibra solúvel pode ajudar a impedir que sua cintura se expanda a longo prazo.
Treinamento intervalado
Tente obter pelo menos 30 minutos de atividade moderada quase todos os dias. Mesmo se você não perder peso, você estará reduzindo a quantidade de gordura visceral em seu abdômen. Para queimar alguma gordura grave, tente o treinamento intervalado. Em um estudo publicado em 2008 16 "Medicina e Ciência em Esportes e Exercício", as mulheres que se envolveram em XNUMX semanas de treinamento intervalado de alta intensidade perderam significativamente mais gordura visceral do que as mulheres que se exercitaram em menor intensidade. Uma maneira fácil de experimentar o treinamento intervalado é alternar períodos de caminhada e corrida ou corrida e corrida dentro de seu treino. Você também pode usar intervalos para andar de bicicleta e nadar.
Comportamento
A privação do sono não só deixa você irritada, mas também engrossa sua cintura. Ter menos de cinco horas de sono por noite tem sido associado ao aumento da gordura visceral. Mas não exagere com o botão soneca também. Pessoas com 40 que recebem mais de oito horas de sono por noite também podem ganhar gordura visceral. O excesso de cortisol, um hormônio do estresse, pode levar ao excesso de gordura visceral, portanto, tomar medidas para reduzir o estresse pode melhorar tanto seu humor quanto sua cintura. Fumar também não favorece a sua metade. Quanto mais você acender, maior a probabilidade de ganhar gordura da barriga.