O Que É Um Orçamento De Mercearia Familiar Razoável?

Autor: | Ultima Atualização:

Espere que a comida seja uma das suas maiores despesas mensais.

Se você se encontra vivendo de salário em salário ou perguntando para onde foi todo o dinheiro em sua carteira, é hora de criar um orçamento doméstico. Espere que a comida seja uma de suas principais despesas, além de moradia e transporte. Pode levar algum tempo para descobrir o orçamento certo para você, mas depois disso, cumpra-o.

Gasto Médio Familiar

A comida é, sem dúvida, um dos itens mais importantes do seu orçamento e um dos mais caros. A pesquisa do Despesa do Consumidor do Bureau of Labor Statistics calcula a média dos gastos entre famílias, indivíduos e casais. A pesquisa da 2009 informou que o gasto médio com alimentos representou quase 13 por cento da renda. Os alimentos consumidos em casa representavam pouco mais da metade, com alimentos consumidos fora de casa, compondo o restante. (consulte a Ref 1) Estes números podem variar dependendo de vários fatores, incluindo se você tem ou não filhos ou animais de estimação, como é caro ou barato na sua região e se você tem alguma restrição alimentar especial devido a alergias ou condições médicas . Não se preocupe se você gastar um pouco mais que a média, pois alguns conselheiros de crédito como a Care One recomendam a alocação de até 15 ou 20 por cento de sua renda para despesas com alimentação.

Planejamento de Alimentos Saudáveis

Ao calcular seu orçamento alimentar, tenha em mente a saúde e a nutrição. O Departamento de Agricultura dos EUA usou recomendações das Diretrizes Dietéticas para Americanos e MyPyramid.gov para desenvolver quatro níveis de planos alimentares para demonstrar que você pode seguir uma dieta nutritiva apesar de um pequeno orçamento alimentar. Seus planos de alimentos, chamados Thrifty, Low-Cost, Moderate e Liberal, custam às famílias de dois a um mínimo de $ 347 por mês e a um máximo de $ 688 por mês. Esses planos, no entanto, foram desenvolvidos para refeições caseiras, e você precisará ajustá-los para qualquer jantar ou lanches que você fizer regularmente.

Observar

Os conselheiros de crédito da BCS Alliance afirmam que as pessoas que não acompanham seus gastos com alimentos têm muito mais probabilidade de estar em dívidas pesadas do que aquelas que mantêm o controle sobre seus gastos. Mesmo se você acha que sabe o quanto gasta por mês em comida, fazer um esforço diligente para rastrear seus gastos alimentares por um a dois meses pode surpreendê-lo. Certifique-se de controlar todas as despesas, incluindo itens de mercearia, refeições em restaurantes, lanches, café da manhã e até mesmo compras em máquinas de venda automática. Os resultados deste exercício ajudarão você a determinar se você precisa cortar o que pode reduzir.

Mantendo os custos dos alimentos baixos

Se você acha que está gastando muito com comida, cortar não significa que as refeições nos restaurantes sejam as primeiras coisas a acontecer. Comece recortando cupons, compre a granel quando suas marcas forem colocadas à venda, compre genéricos para determinados itens e evite refeições pré-embaladas, refeições congeladas e carnes e aves pré-cortadas. Nunca compre sem uma lista e não se desvie dela enquanto estiver na loja. Reduza as despesas com alimentos fora de casa embalando-as no trabalho em vez de bater na lanchonete local e levando lanches e bebidas quando sair de casa para ajudá-lo a evitar o alto custo das máquinas de venda automática e das lojas de conveniência. (consulte a Ref 4) Visite sua livraria ou livraria local para encontrar livros sobre como cozinhar e fazer compras de forma rápida e fácil para duas pessoas que não quebrem o orçamento.