Exercícios Isométricos Para Velocistas

Autor: | Ultima Atualização:

Você pode explodir fora dos blocos com maior força, fazendo exercícios isométricos.

Como um velocista, você precisa de músculos fortes e resistentes que podem ajudá-lo a começar com um estrondo e terminar ainda mais rápido. Grande parte do treino do seu sprinter típico incluirá exercícios de corrida, exercícios de velocidade e agilidade e levantamento de peso em geral. Embora esses sejam todos componentes vitais para o sucesso na pista, muitos velocistas negligenciam os benefícios dos exercícios isométricos, que podem não apenas fortalecer os principais músculos e núcleo, mas também adicionar estabilidade muito necessária.

Noções básicas de sprint

Sprint requer força total do corpo. Suas pernas têm que ser explosivas e poderosas, e seu núcleo e parte superior do corpo têm que ser igualmente desenvolvidos, a fim de impulsioná-lo para a linha de chegada. Seus músculos das pernas são responsáveis ​​pela potência explosiva e velocidade de corrida. De acordo com a Parkway Physiotherapy da Califórnia, os quadríceps impulsionam suas pernas para a frente, os glúteos ajudam com o poder de empurrar e os isquiotibiais ajudam a trazer seu corpo para frente e controlar a perna. Acima das pernas, seu núcleo fornece movimentos suaves e conectados, enquanto a parte superior do corpo ajuda a aumentar a potência e fornecer impulso.

Exercícios isométricos

Quando se trata de desenvolver sua força como um velocista, você pode fazer maravilhas para o seu corpo, fazendo exercícios isométricos. Esses movimentos simples fortalecem os músculos, contraindo-os sem alterar seu comprimento. Você simplesmente contrai e segura um músculo em uma determinada posição contra uma resistência escolhida. De acordo com a Parkway Physiotherapy, os exercícios isométricos da parte inferior do corpo podem ajudar os velocistas ao desenvolver músculos de contração rápida, contração lenta e intermediários, sem sobrecarregar o corpo. Eles também podem ajudá-lo a evitar lesões, trabalhando os músculos de estabilização profunda que muitas vezes passam despercebidos no treinamento.

Movimentos isométricos comuns

Exercícios isométricos são sensacionalmente versáteis. Eles podem ser feitos com ou sem pesos, em casa ou no ginásio, e com ou sem máquinas. Muitos dos melhores movimentos para os velocistas envolvem o uso de bandas de resistência. Com essas ferramentas de força úteis, você pode fazer exercícios isométricos comuns, incluindo adutores, abdutores, extensões e flexões do quadril, bem como outros movimentos que também visam os quadríceps e os isquiotibiais. Basta enrolar uma extremidade da banda ao redor da perna de uma cadeira ou mesa e a outra extremidade em volta do seu tornozelo e você está pronto para ir.

Dicas de Form

Os exercícios isométricos são incrivelmente precisos e você precisa manter a boa forma se quiser que sejam eficazes. Ao fazer movimentos isométricos do corpo inferior de perna única com faixas de resistência, certifique-se de que seu núcleo esteja engatado e que sua perna estabilizadora permaneça imóvel. Se você precisa segurar uma cadeira no início, apenas certifique-se de não estar descansando o peso nela. Ele deve ser usado somente para suporte e você deve executar o movimento como se não estivesse lá.