
Qualquer coisa que vaze do seu carro é uma má notícia se a Kitty a ingere.
Todos os fluidos de transmissão não são os mesmos. Dependendo da marca e do tipo, eles podem conter substâncias diferentes. Aqueles que contêm etilenoglicol a matarão em pouco tempo; outros são tóxicos, mas menos. Mantenha seus gatos de tais fluidos. Ingerir qualquer tipo de fluido de transmissão significa uma visita ao veterinário.
Etilenoglicol
O etileno glicol é comumente conhecido como o principal componente do anticongelante automotivo. Alguns fluidos de transmissão e freio incluem isso. Por causa de seu cheiro e sabor adocicado, gatos e cachorros podem lamber se encontrarem. Não é preciso muito etileno glicol para matar um gato. Se você suspeitar que seu gato tenha ingerido fluido de transmissão ou qualquer outra emissão de um automóvel, leve-o ao veterinário imediatamente. Se ele receber pronto atendimento de emergência, há uma chance de ele sobreviver ao envenenamento.
Os sintomas
Dentro de meia hora depois de ingerir qualquer coisa com etilenoglicol, seu gato começará a vomitar, tornar-se letárgico e cambalear se ele caminhar. Muito em breve, ele começará a ter convulsões e a perder a consciência. Se você não está presente durante este estágio, então você não sabe que seu gato foi envenenado, você pode não notar nada imediatamente, já que alguns gatos parecem ficar melhor. No entanto, dentro de 12 a 24 horas após o consumo de etilenoglicol, a desidratação se instalou e a respiração fica difícil. Após 24 horas, os rins falham e a morte é provável. Tenha em mente que o fluido de transmissão tem apenas uma fração do etileno glicol no anticongelante. Apenas um gosto de anticongelante é suficiente para matar um gato; um gosto de fluido de transmissão pode não produzir um resultado tão drástico.
Tratamento
Se você viu seu gato lamber um produto contendo etilenoglicol e você pode levá-lo ao veterinário dentro de uma hora, ela pode induzir o vômito. No entanto, isso não é uma opção se o gato estiver inconsciente ou se os sintomas já estiverem aparecendo. Seu veterinário pode dar ao seu gato etanol, que inibe o metabolismo do etilenoglicol, de acordo com a Sociedade Internacional de Medicina Felina. Se você não sabe ao certo que seu gato bebeu etilenoglicol, seu veterinário irá realizar um exame de sangue e medir sua concentração em seu sistema. Uma vez que a insuficiência renal aguda começa, o prognóstico de Kitty não é bom.
Destilados de petróleo
Mesmo que um fluido de transmissão não contenha etilenoglicol, ele contém destilados de petróleo ou hidrocarbonetos. Sinais de envenenamento por destilação de petróleo incluem salivação excessiva, vômitos, dificuldades respiratórias, irritações na pele ou nos olhos, desconforto, convulsões e coma. A Linha de Apoio a Animais Venenosos adverte para não induzir o vómito se souber que o seu gato consumiu qualquer substância que contenha destilados de petróleo. Ingestão destes pode causar pneumonia por aspiração, em partículas de vômito acabam nos pulmões do gato. Obtenha seu gato ao veterinário imediatamente. Seu prognóstico depende de quanto material ele ingeriu e há quanto tempo está em seu sistema. Os hidrocarbonetos afetam o sistema gastrointestinal, respiratório e nervoso central de um gato.




