Se você está vendendo propriedades a um parente, obter um seguro de título pode beneficiar você, mas nem sempre é necessário. Seguro de título protege um credor ou proprietário contra perdas criadas por problemas com o título de propriedade, ou cadeia de propriedade. Um herdeiro perdido de um dono falecido, por exemplo, pode causar problemas legais para o dono atual. Se você e seu parente estão confortáveis com o título da casa e não o consideram um risco sério, você não precisa de seguro de título a menos que seu parente esteja usando um credor.
Requisito do credor
Seguro de título é geralmente necessário se o seu parente está recebendo uma hipoteca. Os credores exigem seguro de propriedade porque o seguro protege o imóvel coberto pelo empréstimo. Por exemplo, se uma pessoa processa seu parente por excesso de propriedade, e seu parente perde em juízo, o credor fará uma reclamação contra o título seguro pela perda. Política de título de um credor não cobre seu parente em uma disputa de título porque o credor é o beneficiário da política.
Responsabilidade do Vendedor
Você deve algo ao comprador, mesmo se você está dando a propriedade para o parente por pouco ou nenhum dinheiro. A extensão e a natureza da responsabilidade dependerão das leis estaduais e se você tem um contrato de venda por escrito com o comprador. Uma apólice de seguro de título ajuda a limitar sua responsabilidade. A empresa do título identificará quaisquer problemas que devam ser resolvidos antes que seu parente possa obter seguro. Você é capaz de lidar com qualquer problema de título antes da venda, enquanto a apólice de seguro do proprietário cobre seu parente no caso de uma questão de título ser descoberta mais tarde.
Proteção
Tanto você quanto o benefício relativo do seguro de título. Você não precisa se preocupar em dar ao seu parente uma propriedade com problemas, e seu parente sabe que o título é claro. Se a empresa do título cometer um erro, seu parente pode reivindicar a política de seu dono. Ao contrário de outras apólices de seguro, você não precisa pagar prêmios regulares; você paga integralmente quando fecha o negócio. Os valores do prêmio dependem da seguradora e da sua propriedade, assim você e seu parente terão que decidir quem cobre o custo.
Considerações
Se você está financiando a compra de seu parente por meio de uma hipoteca privada, talvez consiga obter uma apólice de seguro de título de credor privado. Como a versão comercial, também irá protegê-lo contra a perda de uma reivindicação contra a propriedade, enquanto o mutuário está pagando o empréstimo. As políticas de título têm exceções de cobertura que diferem pela seguradora e pela política. Uma exceção de cobertura comum é um problema não divulgado em nenhum registro público.