O Exercício Da Prancha É Um Bom Exercício Para O Ab

Autor: | Ultima Atualização:

As variações da prancha tornam este exercício ab eficaz e agradável.

Não deixe sua aparência enganar você. Há mais no exercício da prancha do que nos seus pés e antebraços. Afinal de contas, há uma razão pela qual esse exercício de fortalecimento do núcleo é essencial para os treinos de arrombamento de celebridades. Obtém resultados - o tipo de grau 360. A prancha não só tonifica o abdômen, mas também atinge todo o tronco - frente e verso. Este exercício tem como alvo os músculos abdominais superficiais e profundos, bem como para os abdominais tensos.

A prancha

A prancha será um exercício familiar se você estiver em uma aula de ginástica em grupo ou tiver seguido um vídeo de exercícios. Sua popularidade vem de sua capacidade de apertar simultaneamente os músculos abdominais, traseiros e pélvicos. Não que muitos exercícios possam prometer isso. E uma vez que você está em posição, está feito. Não há movimentos complicados. E sem colocação de mão ou perna mimadas. Independentemente do seu nível de exercício, a prancha é um lugar ideal para começar a tonificar abs difícil de apertar.

Grupos Musculares

O movimento da prancha é um assunto sério. Trabalhando a partir da pélvis, este movimento energiza o seu núcleo, tornando-o um excelente exercício de abdominais. As maneiras como o músculo responde provam isso. Este movimento é ideal para tonificar o "músculo ab de tábua de lavar" - o reto abdominal. Este músculo começa na pelve e corre verticalmente, parando no seu esterno. Mas a tonificação muscular não pára por aí. Você sentirá a energia cinética percorrendo seu músculo transverso abdominal - o músculo profundamente dentro de seu abdômen - e seus oblíquos internos e externos. Os oblíquos internos e externos marcam os lados do seu abdômen e ajudam a definir sua cintura. É claro que a prancha também funciona com o eretor da espinha - os músculos ao longo da coluna -, bem como os músculos das costas do meio, os músculos rombóides e os deltóides.

Variações

O exercício de prancha padrão é suficiente para aquecer o seu núcleo. No entanto, para afastar o tédio - e para atingir melhor os músculos abdominais - misture-se. Primeiro, porém, certifique-se de ter dominado a prancha básica. Comece por chegar a uma posição all-fours. Abaixe a parte superior do corpo, dobrando-se nos cotovelos e estenda as pernas para trás. Venha até a ponta dos pés, mantendo as pernas juntas. Respire ao formar uma mesa com as costas e evite que seus quadris subam ou subam. Variações de prancha variam em estilo e forma e incluem a prancha lateral, prancha de flexão e a prancha com chute de burro, só para citar alguns.

Considerações

Exercícios de prancha podem esculpir sua cintura fortalecendo seu núcleo. No entanto, a perda de peso requer uma dieta bem balanceada - rica em grãos integrais, vegetais e frutas, limitando seus doces, mantendo-se hidratada e fazendo exercícios aeróbicos. Se você tem camadas de gordura cobrindo o músculo, defini-las não dará retorno. De acordo com MayoClinic.com, os adultos devem ter, no mínimo, minutos de atividade aeróbica vigorosa semanalmente para reduzir seu peso. À medida que você faz exercícios de fortalecimento do núcleo, como a prancha, e começa a perder peso, seu trabalho árduo será mostrado.