
Mostrar com um portfólio de seu trabalho em lugares que você quer um emprego.
A procura de emprego é um trabalho a tempo inteiro e um dos mais exaustivos. O senso de urgência, a pressão para parecer bem, a falta de iniciativa e a necessidade de auto-iniciativa podem estressar até mesmo o mais experiente pesquisador de empregos. Não há como garantir uma busca de emprego mais curta com resultados mais rápidos, mas existem algumas ações e estratégias que você pode empregar para tornar a busca menos onerosa e produtiva quanto possível.
Escolha seus alvos
A abordagem mais comum para a procura de emprego é a saturação total. Em vez de responder a todos os anúncios que pareçam remotamente apropriados e expor as vibrações que você estaria disposto a “aceitar qualquer coisa”, gaste mais tempo pesquisando onde realmente deseja trabalhar. Enfatize a qualidade sobre a quantidade em sua pesquisa para se candidatar a empregos que realmente lhe interessam e prepare-se para mostrar aos gerentes de contratação que você é a melhor pessoa para preencher suas necessidades. Faça uma consulta e mostre seu entusiasmo genuíno pela empresa e pelo trabalho. A procura de emprego pode ser mais edificante quando você escolhe seus alvos com mais propósito e, ao mesmo tempo, aumenta as chances de conseguir um emprego de que realmente gosta, em vez de um que virá a odiar dentro de duas semanas.
Desenvolva suas habilidades de vendas
Em sua busca por um emprego, o que você está procurando mostrar a um possível empregador é o seu valor como empregado. Você precisa dizer às pessoas por que elas deveriam contratar alguém com qualificações semelhantes. Ao responder as perguntas inevitáveis "Conte-me sobre você" na entrevista, retome o controle e faça algumas perguntas. Descubra primeiro se a empresa é uma que você realmente quer trabalhar e, em seguida, forneça exemplos entusiastas e relevantes de seu histórico e personagem. Fale sobre si mesmo como se você fosse uma mercadoria com características e benefícios que podem ajudar o potencial empregador a se tornar o melhor.
Fique com ele
Ficar com ela e se recusar a desistir não significa que você se mete no chão pensando, falando e vivendo seu trabalho caçando a cada segundo do dia. Isso não significa que você ganha o jogo preenchendo a maioria dos aplicativos. A melhor maneira de praticar a perseverança é definir e seguir metas. Por exemplo, se você se sentir confortável em colocar quatro aplicativos para posições promissoras todos os dias, isso é bom o suficiente. Estabeleça um nível de trabalho que você se sente à vontade para fazer todos os dias e mantenha-se dentro dos seus próprios padrões. Seguindo persistentemente o seu plano diário, você acabará por conseguir um emprego. Enquanto isso, você pode manter seu autorrespeito e autoconfiança, sabendo que manteve seus objetivos e fez o que disse que faria, independentemente do resultado.
Equilibre sua vida
O equilíbrio anda de mãos dadas com a perseverança. Um esforço consistente, no entanto, é muito diferente de se espancar, sofrer crises de ansiedade e fazer esforços em pânico para se candidatar a todos os empregos na cidade. O outro lado do trabalho duro é relaxamento e prazer. Por mais difícil e contraintuitivo que possa parecer, permitir-se relaxar e se divertir diariamente, talvez como uma recompensa por perseverar em sua busca, irá mantê-lo otimista e saudável e evitar que você seja drenado e sobrecarregado. Saia e faça exercício para aumentar as endorfinas no seu sistema e melhorar o seu humor. Mantenha seus hábitos saudáveis para manter sua condição de pico e esteja pronto quando a oferta de emprego aparecer.




