
Adicionando um quadro de equilíbrio para flexões tradicionais aumenta o treino da parte superior do corpo.
Embora a ideia por trás de um conselho de equilíbrio seja focar nos músculos centrais, forçando-os a permanecer estáveis, seus benefícios não precisam ser limitados apenas àquela área. A instabilidade criada por uma prancha de equilíbrio também aumenta o foco nos músculos da parte superior do corpo quando usados com os exercícios tradicionais da parte superior do corpo. Para permanecer estável na prancha, os músculos do braço e do ombro devem funcionar de forma diferente. Adicionar um quadro de equilíbrio ao seu programa de exercícios aumenta a intensidade do exercício e acrescenta variedade ao seu exercício.
Quadros de equilíbrio
O objetivo dos painéis de equilíbrio é criar uma superfície irregular que requer que você se concentre em se estabilizar. Placas de equilíbrio vêm em uma variedade de formas e desenhos. Algumas são placas retangulares que giram em torno de um ponto central, semelhante a uma gangorra. Eles também podem entrar em formas circulares. Outros são insufláveis e semelhantes a travesseiros. Outros nomes incluem placas de oscilação, discos oscilantes e discos de balanço.
Flexões
Flexões usando uma prancha de equilíbrio atingem os músculos do peito, tríceps, ombros, região lombar e músculos abdominais. Certifique-se de que sua superfície esteja livre de detritos e coloque a placa de equilíbrio no chão. Fique de quatro, mas em vez de ter as mãos no chão, coloque-as no quadro de equilíbrio à distância da largura dos ombros. Endireite os joelhos e estenda as pernas para que você esteja em uma posição de flexão. Ao expirar, abaixe o corpo em direção ao chão. Inspire e retorne lentamente à posição inicial. Repita para oito repetições 10.
Triceps Dip
O triceps mergulho concentra-se no tríceps, bem como os músculos do peito e ombro. Sente-se no chão com a prancha de equilíbrio um pouco atrás de você. Coloque as mãos em cada lado do quadro. Ao expirar, levante lentamente o corpo para que suas nádegas fiquem sobre 10 a 12 polegadas do chão. Ao inspirar, abaixe lentamente o corpo até a posição inicial. Repita para oito repetições 10.
Prancha
A prancha funciona tanto na parte superior do corpo quanto na parte inferior do corpo e é semelhante a uma flexão. Abaixe-se em uma posição de flexão. Coloque as mãos na distância da largura dos ombros no quadro de equilíbrio. Lentamente, levante a perna esquerda até que fique ligeiramente mais alta que os quadris. Mantenha por dois a quatro segundos antes de abaixar lentamente para a posição inicial. Repita com a perna direita. Esta é uma repetição. Repita para oito repetições 10.
Considerações
Antes de iniciar qualquer novo programa de exercícios, consulte um médico para discutir quaisquer condições médicas. Quando usar o equilíbrio pela primeira vez, leve algum tempo para se acostumar com isso. Como seus músculos terão que se ajustar à necessidade de manter a estabilidade, você só poderá fazer algumas repetições no início. Comece devagar e progrida gradualmente. Forma adequada é necessária para reduzir o risco de lesão e pode levar algum tempo para ganhar força em seus músculos para manter a estabilidade com uma prancha de equilíbrio.




