Pagamentos frequentes dão a você controle sobre seu saldo.
Embora a idéia de pagar as contas mais de uma vez por mês possa fazer você se encolher, um caso pode ser feito para pagar um saldo de cartão de crédito em incrementos ao longo do mês. Se você tem um saldo, fazer pagamentos anteriores significa pagar menos juros em geral. E vários pagamentos podem aumentar sua pontuação de crédito junto com sua vontade de manter a dívida.
Juros mais baixos
As empresas de cartão de crédito calculam juros com base no seu saldo médio diário. Quanto mais cedo você fizer um pagamento, mais cedo reduzirá seu saldo médio e menos os juros que pagar. Por esse motivo, fazer um pagamento de $ 200 agora e um pagamento de $ 300 na próxima semana é um pouco melhor do que efetuar um pagamento de $ 500 na próxima semana, porque você economiza uma semana de juros nos $ 200 que você paga agora. Por exemplo, se a taxa de juros do seu cartão for 15 por cento e você fizer um pagamento de $ 200 agora, em vez de esperar uma semana, economizará cerca de 57 centavos em juros.
Pagando Principal
O pagamento mínimo de um cartão de crédito é geralmente uma porcentagem fixa de seu saldo pendente. Por exemplo, se o emissor do cartão calcular seu pagamento mínimo como 2 por cento do seu saldo e você deve $ 2,000 total, seu pagamento será de $ 40. Por outro lado, se sua porcentagem anual for 15 por cento, um saldo de $ 2,000 gerará juros de $ 25. Isso significa que a maior parte do pagamento mínimo é direcionado para juros, com apenas $ 15 pagando o principal. Efetuar o pagamento mínimo agora e um pagamento adicional no final do seu ciclo de faturamento significa que o pagamento posterior será integralmente destinado a pagar o principal que você deve no cartão.
Pagamento mais rápido
Como o pagamento mínimo geralmente não cobre muito do principal, leva muito tempo para pagar um saldo pagando apenas o mínimo. Pagar o pagamento mínimo duas vezes por mês - por exemplo, todos os dias de pagamento - em vez de uma vez significa que você pode pagar um cartão de crédito em uma fração do tempo que levaria de outra forma. Se você não conseguir extrair um pagamento extra do seu orçamento todo mês, considere pagar metade do pagamento mínimo a cada duas semanas. Você economizará um pouquinho de juros, e reduzirá o saldo um pouco mais rápido, porque você essencialmente fará pagamentos mínimos 13 em um ano, em vez de 12.
Contabilidade e Comportamento
Fazer vários pagamentos representa um pouco mais de trabalho, porque você deve acompanhar cada pagamento e garantir que ele seja aplicado corretamente. Por outro lado, embora as economias reais sejam relativamente baixas, fazer vários pagamentos pode mantê-lo motivado a continuar pagando a dívida em vez de apenas fazer o pagamento mínimo. Tirar o dinheiro da sua conta bancária impede você de gastá-lo e fazer pagamentos freqüentes mantém a dívida em foco.