Um conselheiro de crédito pode ajudá-lo a desenvolver um orçamento e gerenciar melhor o dinheiro.
Acumular a dívida do cartão de crédito pode ser fácil. Eliminar é muito mais difícil. Se você não conseguir acompanhar as crescentes faturas de cartão de crédito, lidar com a dívida pode colocá-lo sob estresse adicional. Mas não importa quais sejam seus motivos para gastos excessivos, os altos saldos das cartas eventualmente alcançam você. Apesar de quanto você deve, há maneiras de sair da dívida sem incorrer em taxas adicionais. Seu objetivo é encontrar a opção que funciona melhor para você.
Negocie acordos de pagamento para quaisquer cartões que tenham sido cobrados ou aqueles que você não pode pagar integralmente. Tente negociar um plano de reembolso em seu próprio país sem a ajuda de uma agência de aconselhamento de crédito. Comece contatando o credor ou agência de cobrança de crédito que detém a dívida. Explique sua situação financeira e pergunte se um acordo de pagamento pode ser feito com eles. Você pode ser capaz de obter pagamentos reduzidos ou liquidar a dívida por menos do que seu saldo atual, embora sua pontuação de crédito caia. Oferecendo uma liquidação de montante fixo pode ser sua melhor oportunidade para negociar um pagamento.
Pague mais do que o saldo mínimo de cada mês em cartões que não estão inadimplentes. Pode levar muito tempo para eliminar um saldo de cartão de crédito se você fizer apenas o pagamento mínimo devido. Comece pagando mais dinheiro nos cartões com os saldos mais altos. Sempre pague suas faturas mensais de cartão de crédito a tempo para evitar multas por atraso e taxas de juros adicionais.
Transferir saldos para um novo cartão de crédito que ofereça zero por cento de juros introdutórios. Essas ofertas só estarão disponíveis se você tiver um bom crédito. Não transfira saldos se a taxa de juros após o período introdutório expirar é maior do que você está pagando atualmente. Pague tanto quanto possível do saldo do cartão durante esse período. Bankrate.com adverte os consumidores para prestar atenção se uma empresa de cartão cobra taxas de transação. Use um cartão de crédito que não cobra uma taxa para transferir saldos.
Defina um orçamento familiar e cumpri-lo. Compare sua renda mensal com todas as contas que você tem que pagar. Inclua pagamentos com cartão de crédito no seu orçamento. Depois de elaborar um orçamento, adquira o hábito de usar dinheiro, em vez de cartões de crédito, para não adicionar novas taxas aos saldos do seu cartão.
Peça ajuda de uma agência de serviços de aconselhamento de crédito ao consumidor livre se você não for capaz de gerenciar dívidas de cartão de crédito por conta própria (consulte Recursos). Orçamento e aconselhamento de dívida estão entre os serviços gratuitos que muitas dessas agências oferecem. Um serviço de aconselhamento de crédito também pode ser capaz de negociar taxas de juros mais baixas em seus cartões de crédito para que seus pagamentos sejam mais gerenciáveis. Enquanto você ainda vai ter que pagar de volta o que você deve mais juros, uma taxa de juros reduzida pode tirar parte da pressão. Agências de aconselhamento de crédito podem, por vezes, negociar para ter taxas atrasadas dispensadas também. Pergunte a uma empresa por referências e certifique-se de que ela é afiliada a uma associação legítima de defesa do consumidor. Descubra exatamente como a agência será compensada pelos seus credores.
Aviso
- Considere o uso de uma empresa de liquidação da dívida apenas se você não vê outra maneira de se livrar de sua dívida de cartão de crédito como esses serviços não vêm de graça. A maioria cobra uma taxa fixa com base em uma porcentagem do seu valor total da dívida. Empresas de liquidação da dívida são voltadas para indivíduos que são pelo menos $ 10,000 em dívida de cartão de crédito. A maneira como funciona é que uma empresa tenta negociar um acordo de pagamento com seu credor por menos que seu saldo. Um risco é que a empresa possa pedir que você pare de fazer pagamentos diretamente ao credor. A empresa de liquidação, em seguida, negocia um pagamento de quantia reduzida com seu credor. Mesmo que o credor concorde, seu rating de crédito sofrerá danos. Pesquise várias empresas diferentes para encontrar aquelas que são legítimas.