
Apenas toque no seu 401k como último recurso.
Quando você está pronto para pagar dívidas, você tem diferentes opções disponíveis. Você pode viver abaixo dos seus meios para acumular algum dinheiro extra, você pode usar sua conta poupança, você pode pedir emprestado contra o seu seguro de vida, você pode pedir ajuda a amigos ou familiares, você pode fazer um empréstimo ou você pode sacar dinheiro do seu 401 (k). Pedir emprestado de seu 401 (k) pode parecer uma boa ideia, porque você está tomando dinheiro emprestado de si mesmo. Pode ser, mas há desvantagens.
Como funciona
Seu 401 (k) pode ser seu dinheiro, mas você precisa seguir certas regras para obtê-lo. Na maioria dos casos, você pode emprestar até a metade do seu saldo até $ 50,000, mas é preciso pagar de volta o valor emprestado, normalmente dentro de cinco anos. Você precisa fazer os pagamentos de volta em uma base regular, pelo menos trimestralmente. Você também pode fazer uma retirada de dificuldades se tiver uma emergência, mas pagará uma multa de 10 por cento se fizer isso.
Os profissionais
O que é tentador sobre tomar emprestado de seu 401 (k) é que você não precisa solicitar o empréstimo - pode contar para obtê-lo - e não será submetido a uma verificação de crédito. Os juros que você paga por um empréstimo do seu 401 (k) são geralmente menores que os juros que você paga em seus cartões de crédito, por exemplo.
os Contras
Mesmo que seja tentador tirar dinheiro do seu 401 (k) para pagar a dívida, você não deve resolver um problema eliminando sua aposentadoria, aconselha o repórter do consumidor, Clark Howard, escrevendo para a CNN Living. O dinheiro que você tira deixa de se valorizar na forma de juros ou dividendos, o que significa que você tem menos para se aposentar. Você também perde sua vantagem protegida por impostos. Você paga seu empréstimo com dinheiro depois dos impostos e, quando se aposenta, paga impostos novamente. Se você não puder pagar o empréstimo, o empréstimo é tratado como uma retirada antecipada, à qual você deve impostos federais e estaduais acrescidos da multa de 10 por cento.
O risco
É arriscado tocar no seu 401 (k) se o seu trabalho não estiver seguro ou se é provável que você queira sair em breve para um trabalho diferente. Assim que você sair ou for demitido, seu empréstimo será cobrado imediatamente. Se você não puder pagá-lo de volta, ele reverte para uma retirada antecipada, completa com os impostos e multas. Apenas considere pedir emprestado do seu 401 (k) se tiver certeza absoluta de que terá o mesmo emprego para o prazo do empréstimo.
ponto de partida
Em alguns casos, como se você fosse usar seu 401 (k) para pagar uma dívida com uma alta taxa de juros, e você sabe que vai ficar no seu emprego, um empréstimo 401 (k) pode dar certo. Mas, isso deve ser apenas uma última medida de recurso se você não tiver outras boas opções.




