Posso Proprietário-Finanças Minha Casa Quando Há Uma Garantia Contra Ela?

Autor: | Ultima Atualização:

O financiamento do proprietário é arriscado, mas pode ajudar a fechar uma venda.

O financiamento do proprietário, altamente popular nos 1980s por causa das taxas de hipoteca que atingiram 18 por cento, retornou. Quando você tem uma hipoteca pendente ou outro penhor, o financiamento do proprietário se torna mais complexo, mas você ainda pode fazê-lo. As opções mais comuns são oferecer programas de arrendamento para compra, às vezes chamados de aluguel por conta própria; contratos parcelados de terra, muito populares nos 1970s e 1980s; ou hipotecas "wrap-around". Entenda e avalie os riscos com o financiamento do proprietário para se proteger melhor.

Financiamento ao Proprietário

Se há um penhor em sua casa que você não pode satisfazer quando a venda fecha, o comprador pode ter dificuldade em encontrar um credor hipotecário para trabalhar em torno do penhor. Para fechar o negócio, você pode ter que enfrentar o dinheiro sozinho. O financiamento do proprietário é um negócio sério, portanto, trate-o como tal. Obtenha ajuda de um advogado para elaborar acordos legais adequados para proteger seus interesses. A maior parte do risco de financiamento do proprietário recai sobre você, o credor, porque você está assinando a escritura em sua casa e emprestando dinheiro que é o segundo na linha da garantia pendente caso o negócio vá para o sul. Mesmo se você tem um orçamento muito apertado ou está desesperado para vender sua casa, não faça cortes para economizar dinheiro. O uso de uma empresa de custódia ou de um advogado imobiliário para orquestrar e administrar seu contrato minimizará seu risco. Seu advogado e agente imobiliário devem ajudá-lo a encontrar o comprador mais qualificado disponível.

Opções de locação

Se você não conseguir encontrar um comprador qualificado, as opções de aluguel podem funcionar. Você aluga (arrenda) sua casa a um proprietário em potencial que tem a opção, mas não a obrigação, de comprar a propriedade a um preço acordado no final do contrato. Quando os compradores interessados ​​precisam de mais tempo para poupar um pagamento inicial ou corrigir problemas de crédito, esse plano de financiamento do proprietário pode funcionar mesmo se você tiver uma garantia ou hipoteca registrada contra sua casa. No entanto, tem uma data de expiração. A eventual venda, caso o inquilino exerça a opção de compra, será uma venda tradicional que exige que você satisfaça todos os ônus.

Hipotecas envolventes

Embora não seja mais permitido em alguns estados, as hipotecas envolventes podem permitir que os proprietários vendam suas propriedades sem satisfazer um penhor subjacente. Existem riscos para os vendedores e compradores. Os compradores fazem pagamentos mensais aos proprietários de casas, que devem continuar a fazer seus próprios pagamentos de hipoteca. Como a maioria das hipotecas inclui uma cláusula de "venda antecipada", o que significa que o empréstimo deve ser pago quando a propriedade é vendida, uma hipoteca envolvente é arriscada tanto para o comprador como para o vendedor. Se o credor aprende da venda, eles podem chamar a hipoteca devida imediatamente. Se seu estado permite hipotecas wrap-around, você pode proprietário financiar até que seu comprador encontre um empréstimo hipotecário em seu próprio nome.

Contrato de Termo de Prestação

O tipo de financiamento de proprietário mais arriscado, um contrato de parcela de parcela soluciona tecnicamente o problema "devido à venda", pois você não transfere o título para sua casa ao comprador por um período de tempo acordado. Você só transfere o título para a casa quando o comprador faz o pagamento mensal final a você de acordo com o prazo do contrato. No entanto, os riscos incluem o comprador perder os pagamentos mensais, após o qual você deve fazer o pagamento da hipoteca com o seu próprio dinheiro, e os aumentos das taxas de juros podem impedir o comprador de obter uma hipoteca permanente para concluir a venda.