Regulamentos Hostis Do Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Definir um ambiente de trabalho hostil pode ser complicado.

Você entra no trabalho todas as manhãs e vê as obras de arte de seus colegas de trabalho, que não são tão modestos, alinhadas nas paredes de seu cubículo. Embora você possa não se sentir ofendido com o colírio matinal, alguém pode classificá-lo como um ambiente de trabalho hostil. Muitos regulamentos estão em vigor para proteger os funcionários contra o assédio no local de trabalho, mesmo quando inicialmente não parecem ser hostis ou ameaçadores.

Perseguição

De acordo com a Comissão Federal de Comunicações, "Assédio hostil no local de trabalho ocorre quando comentários indesejáveis ​​ou condutas baseadas em sexo, raça ou outras características legalmente protegidas interferem de forma injusta no desempenho do trabalho de um funcionário ou criam um ambiente de trabalho intimidador, hostil ou ofensivo". O assédio pode ocorrer entre dois indivíduos: gerentes, colegas de trabalho, visitantes do local de trabalho ou fornecedores. Regulamentos hostis no local de trabalho estão em vigor para evitar o assédio e atividades ilegais. As "outras características" mencionadas pela FCC incluem raça, cor, sexo, religião, identidade de gênero, nacionalidade, idade - 40 e incapacidade física ou mental, orientação sexual e retaliação.

Ambiente hostil

Um ambiente de trabalho hostil pode pintar uma variedade de imagens diferentes para os funcionários. De e-mails lascivos ou declarações verbais de um colega de trabalho, a um pôster ofensivo ou imagem visível no cubículo vizinho, a comentários sobre a raça ou o sexo de uma pessoa, o ambiente de trabalho hostil é de várias formas e tamanhos. Para homens e mulheres trabalhando juntos, esta pode ser uma linha muito fina para muitos indivíduos seguirem adiante, pois comentários que não podem ser entendidos como discriminação ou assédio podem ser percebidos por outro indivíduo como tal. Segundo a Comissão de Oportunidades Iguais de Emprego dos EUA (EEOC), "Assédio é uma forma de discriminação empregatícia que viola o Título VII da Lei de Direitos Civis da 1964, a Lei de Discriminação Etária no Emprego da 1967 (ADEA) e a Lei dos Americanos Portadores de Deficiência de 1990 (ADA). " Esses regulamentos responsabilizam os empregadores e funcionários pela discriminação ilegal.

regulamentos

Para que o ambiente de trabalho hostil seja punível por lei, deve ser definido como indesejável e baseado no status de proteção da vítima. A conduta de assédio deve ser comprovadamente severa e abrangente o suficiente para que uma pessoa razoável determine as ações a serem consideradas hostis ou abusivas. Os regulamentos federais contra o assédio são descritos no Título VII da Lei dos Direitos Civis da 1964, bem como na Lei dos Direitos Civis da 1991. Nesses atos, a lei descreve o que é e não é assédio. Os empregadores são encorajados pela EEOC a ter políticas anti-assédio em vigor, bem como treinar os supervisores sobre o assédio. Os empregadores são obrigados a publicar as leis trabalhistas federais e estaduais relativas ao assédio em um local acessível a todos os funcionários, e os empregadores também são obrigados em alguns estados a fornecer treinamento para supervisores sobre políticas de assédio sexual.

Consequências

Se o assédio for grave e generalizado, conforme definido pelos regulamentos federais e estaduais, o funcionário tem o direito de registrar uma reclamação junto à Comissão de Oportunidades Iguais de Trabalho. Sempre que a discriminação é encontrada, a EEOC tentará restaurar as condições de emprego da vítima que existiriam se o assédio não tivesse ocorrido. Por exemplo, a EEOC pode decidir que um empregador considerado culpado de assédio no local de trabalho deve pagar indenizações monetárias, restaurar o empregado à sua posição anterior dentro da empresa e fornecer salários atrasados ​​e benefícios pelo tempo perdido do trabalho.