
Com uma variedade de tarefas de enfermagem, adapte suas respostas ao trabalho desejado.
Entrevistar para uma posição de enfermagem significa que você precisa de algumas das mesmas habilidades que o resto do mundo precisa em uma busca de emprego, como um comportamento amigável e a capacidade de se comunicar de forma clara e concisa. Mas os trabalhos de enfermagem exigem uma base de conhecimento especializada que você deve transmitir em um curto espaço de tempo. Preparar-se com antecedência pode dar-lhe um impulso de confiança durante a entrevista e ajudá-lo a conseguir o seu próximo emprego de enfermagem.
Terminologia
Na maioria das carreiras, é melhor manter as respostas da entrevista conversacionais, em vez de entrar na terminologia técnica. Seus entrevistadores podem não trabalhar em seu campo, então eles podem não entender seu jargão. Mas no campo da medicina, a maioria das pessoas que contrata tem pelo menos algum treinamento médico. Médicos e enfermeiros usam o jargão médico para se comunicar uns com os outros em uma base diária, por isso é melhor usar alguns onde apropriado em sua entrevista. Isso permite que o gerente de contratação saiba que você é capaz de conversar com outros profissionais médicos da maneira que eles melhor entendem. Quando possível, no entanto, espalhe algumas descrições apropriadas para os pacientes, para que o gerente de contratação possa ver o quanto você se comunica com médicos e leigos.
Exemplos de perguntas
Como uma enfermeira lida com situações de emergência e consultas delicadas ao paciente é a chave para o seu desempenho, então você pode esperar algumas perguntas que começam com "Dê-me um exemplo de como você ...". Alguns exemplos comuns são como você lidou com uma situação estressante, como lidou com um paciente agressivo ou com raiva, um momento em que demonstrou suas habilidades de liderança ou um momento em que ficou desapontado com seu desempenho. Anote alguns dos pontos altos e baixos de sua carreira até agora, incluindo os momentos em que você foi além de suas obrigações profissionais, como quando você trouxe o lanche favorito de um paciente - um paciente que não faz uma dieta restrita, é claro. Pratique suas respostas para que você esteja pronto com uma resposta concisa. Rambling e saltando em torno da linha do tempo não vai mostrar-lhe como um comunicador adequado.
Pesquise e faça perguntas
Entrevistas geralmente vão nos dois sentidos. Você está procurando um bom ajuste com uma organização, assim como está procurando o tipo certo de enfermeira. Pergunte sobre o hospital, o consultório médico ou outro grupo com o qual você vai entrevistar para descobrir fatos ou detalhes interessantes que você pode transformar em perguntas inteligentes. Procure on-line para encontrar sua missão ou objetivos e, em seguida, pergunte como eles se relacionam com os deveres diários. Além disso, observe as vagas de emprego atuais. Se houver um grande número de posições de enfermagem abertas, é justo perguntar por que isso acontece - se normalmente há muita rotatividade, pode não ser um lugar onde você queira trabalhar. Se as vagas de emprego são devido ao crescimento e são principalmente novas posições, pode ser uma excelente oportunidade para você.
Pontos fortes
Enfermagem abrange um amplo espectro de habilidades. Preparar uma lista de seus pontos fortes com antecedência ajuda você a escolher os que melhor se encaixam no trabalho para o qual você está se candidatando. Se o seu trabalho mais recente foi em uma sala de emergência, mas você está se candidatando a um emprego em um consultório pediátrico, não se debruçar sobre suas habilidades para diagnosticar problemas de adultos. Em vez disso, concentre-se em sua mão gentil ao extrair sangue de crianças, com a rapidez com que você administra tiros e suas habilidades de observação, já que as crianças nem sempre podem lhe dizer o que está errado.




