Uma inundação pode ser financeiramente catastrófica.
À medida que os eventos climáticos extremos se tornam mais comuns, muitos proprietários de imóveis estão começando a pensar com mais cuidado sobre o seguro que eles oferecem. Em certas áreas de alto risco, o seguro de inundação é obrigatório em algumas circunstâncias. É inteligente estar bem informado sobre suas opções, bem como suas obrigações.
Sem hipoteca
Se você pagou seu empréstimo hipotecário e possui sua propriedade imediatamente, ninguém pode obrigá-lo a comprar qualquer tipo de seguro para ele. Você não precisa mais ter uma apólice de seguro residencial ou de inundação no âmbito do Programa Nacional de Seguro contra Inundações.
Outros empréstimos
Sua propriedade não deve ser mantida como garantia para um empréstimo ou outra linha de crédito, ou sujeita a penhor. Se for, você será obrigado a comprar seguro de inundação se você estiver em uma zona de inundação definida pelo governo federal. Você pode consultar um mapa disponível no site do National Flood Insurance Program para determinar em que tipo de zona você mora.
Anteriormente inundado
Se você mora em uma zona de alto risco e já recebeu ajuda em caso de desastre após uma enchente, você não precisa obter seguro de inundação se não tiver uma hipoteca, mas deve considerá-la seriamente. Se você não tiver a cobertura e sua propriedade inundar uma segunda vez, você não receberá assistência federal contra desastres.
Considere a cobertura
Mesmo se você não for forçado a levar cobertura e você não tiver sido inundado antes, vale a pena considerar pagar por uma política se você mora em uma zona de alto risco. Como eles são fornecidos pelo governo federal, as políticas de inundação podem ter um preço razoável, e a limpeza após uma enchente pode ser extremamente cara.