Passo Elíptico Ideal Para Glúteos

Autor: | Ultima Atualização:

Envolva seus músculos glúteos com diferentes comprimentos de passada.

Se eles estão alinhando o seu ginásio ou enfeitando um local especial em sua casa, os treinadores elípticos oferecem uma maneira conveniente de obter os benefícios de uma corrida sem a pressão que corre em suas articulações e coluna. Você pode definir manualmente a resistência e a inclinação no aparelho elíptico ou perfurar as rotinas predefinidas para um treino de corpo total. Conhecer o comprimento ideal da passada para trabalhar seus glúteos é importante para que você possa atingir esse grupo muscular com eficiência.

Segmentando os glúteos

Esse traseiro gorducho é responsável por preencher o seu jeans favorito e transformar a viagem na piscina em uma experiência de virar a cabeça. Seus glúteos - que significa gluteus maximus, medius e minimus - consistem no grande grupo muscular em que você se senta. Exercícios com peso corporal, como agachamentos e lunges, podem tonificar esses músculos, mas podem ser difíceis para os joelhos. Bater o elíptico pode firmar esses músculos sem a pressão severa. Chris Johnson, diretor de fitness do Michigan Athletic Club, aconselhou os leitores do "Runner's World" a aumentar a inclinação para atingir particularmente os glúteos.

Comprimento da passada

Em alguns modelos, o comprimento da passada é fixo e não-ajustável. Alguns modelos computadorizados, porém, oferecem ajustes de comprimento de passada com o apertar de um botão. Estes são freqüentemente encontrados nos instrutores elípticos de gama alta. De acordo com o Colégio Americano de Medicina Esportiva, os comprimentos das passadas dos modelos podem variar entre 14 e 21 polegadas. Teste o aparelho elíptico, certificando-se de que a unidade não se mexa, antes de usá-lo para construir seus glúteos. Um elíptico irregular pode ser um sinal de que o comprimento da passada é muito curto. Para engordar, você precisa alongar seu passo normal. Para isso, você vai querer usar um aparelho elíptico resistente.

Selecionando o comprimento do passo

Um estudo da August 2012 na revista científica "Clinical Biomechanics" descobriu que você trabalha seus glúteos mais em um elíptico do que quando caminha. O estudo, realizado por pesquisadores canadenses da Dalhousie University, mediu dois comprimentos de passada - 46 e 66 cm (18 e 26 polegadas) - em participantes masculinos 40. Os comprimentos das passadas femininas são geralmente mais curtos, e a maneira como você define o seu comprimento deve depender do que se sente confortável - depois aumentá-lo levemente para trabalhar os glúteos. Isso coloca um trabalho adicional nesse grupo muscular, desenvolvendo um traseiro redondo e firme enquanto você queima calorias em excesso.

Considerações

Seu comprimento de passada no elíptico deve parecer confortável, mas ainda desafiador. Mantenha os corrimãos em um nível confortável e resista à vontade de se inclinar para frente. Arredondar as costas pode causar tensão nas pernas e parte inferior das costas. Não empurre seus glúteos além do ponto de queima. Depois de sentir a fadiga muscular, diminua a velocidade e termine o treino. Considere adicionar inclinação, como Johnson recomenda, e variando sua rotina com um exercício intervalado.