Como Molhado Devo Manter Minha Pilha De Compostagem?

Autor: | Ultima Atualização:

Mantenha seu composto úmido, mas não molhado, para estimular a rápida decomposição.

A decomposição em pilhas de compostagem é uma ciência inexata. Com o tempo, todos os materiais orgânicos se quebram, presumindo que estejam expostos ao ar e à umidade. Condições ideais de compostagem, no entanto, encorajam o crescimento de microrganismos, que facilitam a rápida decomposição. De acordo com o Serviço Nacional de Conservação de Recursos do Departamento de Agricultura, as pilhas de compostagem funcionam melhor no nível aproximado de umidade de uma esponja espremida (ver Referências 1).

Indicações de Muita Humidade

Em pilhas de compostagem com muita umidade, a atividade microbiana é lenta, resultando em pouca decomposição. Essas pilhas têm odores fortes e atraem moscas, resultando em vermes. O odor é resultado da atividade desproporcional de organismos produtores de metano que se desenvolvem sob condições úmidas (ver Referências 2, páginas 1 e 2). O composto excessivamente úmido também pode estimular o crescimento do mofo.

Indicações de umidade muito pequena

Em pilhas de compostagem sem umidade adequada, a decomposição é lenta ou pode parecer que não está acontecendo (consulte as Referências 2, página 2). Os ingredientes do composto podem se soltar ao vento, e o exterior da pilha pode ficar duro e ficar com crosta.

Compostagem em climas úmidos

Em climas com altos níveis de precipitação anual, tenha cuidado para fornecer pilhas de compostagem com drenagem e aeração adequadas. Comece pilhas sobre galhos e outros materiais lenhosos para permitir que a chuva escoe pelo fundo. Contenha pilhas com material permeável, como arame de galinha, em vez de madeira. Se você mora em uma área com chuva diária de imersão, construa uma cobertura sobre sua pilha ou mantenha seu material de compostagem em um recipiente fechado. Gire as pilhas com frequência para garantir o equilíbrio adequado de umidade e aeração (consulte Referências 3). Adicione matéria orgânica que absorva umidade, como lascas de madeira, para tirar a umidade da pilha.

Compostagem em clima seco

Regue seu composto freqüentemente, se você estiver em um clima quente e seco. Vire o composto quando você regar para garantir uma cobertura uniforme. Construa pilhas à sombra ou sob proteção adequada contra o sol direto, pois as temperaturas internas acima de 160 graus Fahrenheit matarão os microrganismos e interromperão o processo de decomposição (consulte as Referências 2). Sistemas de escaninhos duplos ou triplos facilitam a rotação, transferindo o conteúdo da pilha de uma seção de escaninhos para a próxima.