A doença da altitude causa náusea.
As encostas de alta altitude do Colorado, Utah, as Sierras e os Alpes evocam sonhos de grandes montanhas, pó infinito e vistas espetaculares. Um surto de doença da altitude transforma esses sonhos em pesadelos. Resorts com altura superior a 8,000 representam esse risco para os habitantes de terras baixas. Os sintomas incluem dor de cabeça, náusea, tontura, confusão, problemas respiratórios e insônia. Embora o seu médico possa receitar medicamentos para prevenção da doença da altitude, a abordagem natural - através da aclimatação gradual - é a mais saudável.
Aclimato
A maioria dos resorts de esqui se acomodam em uma viagem de 45 a duas horas de carro a partir de uma cidade ou cidade interessante de baixa altitude. Antes de ir para um lugar mais alto, passe um ou dois dias explorando lugares como Denver, Boulder ou Salt Lake City. Com elevações que variam de 4,000 a 5,000 pés, essas cidades favoráveis a pedestres dão a você a chance de permanecer ativo enquanto se acostuma com a elevação. Se você se sentir um pouco tonto quando você chegar à cidade de esqui, evite as pistas no primeiro dia e explore as galerias de arte locais, boutiques e museus.
Se acalme
Os encantos sedutores do cume podem chamar você, mas não fique no alto no seu primeiro dia nas pistas. Alguns picos das montanhas chegam a atingir os pés 13,000. Isso é muito ar fino para um lowlander segurar. O teleférico para as pistas de iniciantes e intermediárias geralmente pára no meio da montanha ou abaixo. Tente algumas corridas nessas colinas, avalie como se sente e, em seguida, suba se achar que está pronto. Melhor ainda, faça uma aula de esqui. O ritmo da aula impedirá que você exagere, e seu instrutor notará os sinais sutis da doença da altitude.
Fique hidratado
A pressão atmosférica reduzida em alta altitude, combinada com as temperaturas frias e o ar seco, faz com que as moléculas de água escapem do seu corpo através da transpiração e respiração. Hidrate com 100 onças de água durante todo o dia, mas não antes de você pegar um mapa da trilha e traçar os banheiros na montanha. A natureza fará chamadas frequentes, então esteja preparado. Até que você tenha aclimatado completamente, resista à atração das festas de bebedeira apres-ski. O álcool contribui para a desidratação e agrava os sintomas da doença da altitude.
Dormir baixo
As palavras "ski-in, ski-out hospedagem" são música para os ouvidos do esquiador. Embora haja algo a ser dito para as primeiras faixas de manhã e a capacidade de mostrar a língua para as pessoas que se aglomeram nos ônibus espaciais, a hospedagem nas montanhas tem seus problemas. Dormir em grandes altitudes pode exacerbar os sintomas da doença da altitude, especialmente em resorts cujas áreas de base estão em pés 9,000. Especialistas nos Centros de Controle e Prevenção de Doenças sugerem dormir em uma elevação mais baixa.