Como Escrever Uma Carta De Dificuldade Para Parar A Penhora

Autor: | Ultima Atualização:

Diga o motivo pelo qual você ficou para trás em uma carta de dificuldades financeiras.

Ter dívidas penduradas sobre sua cabeça não é bom sentimento. Mas ter parte de seu salário enfeitado por causa do default é um sentimento ainda pior. Além de uma pontuação de crédito ruim, uma penhora carrega um estigma adicional. O cobrador de dívidas deve notificar seu empregador sobre a penhora de salário. Idealmente, ações para parar a penhora devem ocorrer bem antes de chegarem a esse ponto. Um cobrador de dívidas pode enfeitar o menor de 25% de seus rendimentos disponíveis ou o valor pelo qual seus ganhos disponíveis são maiores que 30 vezes o salário mínimo federal de US $ 7,25 por hora.

Avalie sua situação financeira. Isso requer que você leve em conta todas as suas receitas e despesas. Reunir qualquer documentação de apoio para fundamentar sua reivindicação de dificuldades. Exemplos de documentação de apoio incluem recibos de aluguel, extratos bancários, recibos de pagamento, contas médicas, comprovante de perda de emprego e declaração de impostos.

Crie uma planilha mostrando suas fontes de renda menos todas as despesas para calcular sua renda disponível. Essa é a quantia de dinheiro que você deixou depois de atender às suas necessidades básicas. Um alto rendimento disponível dá a um cobrador de dívidas uma justa causa para buscar uma penhora de salário. Do ponto de vista de um cobrador de dívidas, se você está gastando US $ 100 em entretenimento todo mês, são US $ 100 que você pode pagar por sua obrigação de dívida. Lembre-se, você tem que mostrar dificuldades financeiras.

Descubra o nome da pessoa na agência de cobrança de dívidas que cuida do seu caso. Dirigir uma carta a uma pessoa em vez de usar uma saudação genérica como "A quem possa interessar" acrescenta um toque pessoal. Transmita em sua carta que você tem baixa ou nenhuma renda disponível produzindo detalhes específicos sobre suas dificuldades financeiras e o que causou a inadimplência. Por exemplo, uma frase como "Desde que meu trabalho começou a cortar horas, eu não posso mais pagar minha parte do aluguel de US $ 700 por mês" é melhor do que simplesmente dizer que você não tem dinheiro.

Inclua com sua carta tudo a documentação de apoio que você coletou, como sua renda familiar, despesas e outras informações pertinentes. Por exemplo, se o seu empregador estiver reduzindo o horário, inclua essa informação. Obtenha uma carta do seu chefe atestando este fato para reforçar sua reivindicação de dificuldades. Se você é a única pessoa que trabalha em sua casa ou é responsável por um dependente, inclua este fato em sua carta. Ter registros de impostos mostrando seu status de chefe de família e o nome do dependente e o número do CPF como documentação de apoio.

Inclua em sua carta as etapas que você planeja tomar para resolver o problema, como fazer um esforço razoável em um plano de pagamento. . Mencione quaisquer circunstâncias que tenham mudado recentemente para tornar mais provável a sua capacidade de saldar a dívida. Isso transmite ao credor sua boa vontade para satisfazer a dívida.