
Dê ao seu cão uma alternativa confortável ao seu mobiliário.
A menos que impressões de pata e manchas de baba façam parte de sua decoração, você precisa manter seu cão longe da mobília. É claro que ele não vê dessa maneira, então cabe a você estabelecer algumas regras básicas e aplicá-las toda vez que ele se aconchegar em seu sofá.
Proporcione um espaço confortável para o seu cão relaxar. Não é justo que você tenha toda aquela mobília para si mesmo sem levar seu cachorro para qualquer lugar, por isso junte-se a ele com uma confortável cama de cachorro ou travesseiro para relaxar.
Pare seu cão durante o ato, não depois do fato. Se ele está no chão e se preparando para pular, dê-lhe um firme "não". Se ele pular de qualquer maneira, levante-o ou direcione-o de volta para o chão e repita o comando. Você pode até levá-lo diretamente para sua própria cama, e nesse ponto você deve elogiá-lo ou até mesmo dar um presente. Ele aprenderá a associar-se em sua cama com elogios e pulando na mobília com reações negativas.
Repita isso toda vez que seu cachorro pular na mobília e nunca vacilar. Inconsistência em suas reações não apenas o impede de aprender, mas também pode confundi-lo. A única maneira de seu cão aprender seus limites é se você forçar as regras toda vez.
Booby armadilha a mobília quando você não está em casa. Se você cria seu cão enquanto estiver fora, não precisa se preocupar com isso, mas se não, ele precisa conhecer seus limites mesmo se você não estiver lá para lembrá-lo. Deixe a mobília inacessível colocando coisas nela, como levantar a mesa de café no sofá. Alternativamente, faça uma armadilha sonora nos móveis, empilhando latas vazias de alumínio. Quando seu cachorro pular, eles vão cair e assustá-lo fora da mobília.
Itens que você precisará
- Cama de cachorro ou travesseiro
- Trata (opcional)
- Latas de alumínio (opcional)




