How To Stop Your Doberman

Autor: | Ultima Atualização:

Whining indica seu Dobe inseguro quando ele não está recebendo atenção

Ao longo de sua vida, o Doberman Pinscher é um cão vocal - ele usa uma variedade de sons , algum humorístico, para obter seus desejos atendidos. Essas conversas de filhotes podem se tornar irritantes se o seu Dobe começar a fazer birras com choros e gemidos agudos. Correto choramingar antes que se torne um mau hábito

Ignore a queixa. Para impedir que um Dobe se lamente, você tem que ignorar o comportamento. Quando seu doberman estiver quieto, elogie-o com entusiasmo por ficar quieto. Se ele começar a choramingar, vire as costas para ele e ignore-o até que ele pare. Isso rapidamente ensina a ele que choramingar não recebe atenção. Não fale com o seu cachorro enquanto ele estiver choramingando. Até mesmo dizer “fique quieto” é dar atenção ao seu cão e impedir que as reclamações parem, sugere o site do Dog Obedience Advice.

Treine seu Doberman para proporcionar uma atmosfera de proteção e segurança. O treinamento incorreto da caixa leva à ansiedade de separação e ao medo da caixa, o que, em troca, pode causar choramingos excessivos. Use sua voz feliz para dizer "Crate time!" E coloque seu Dobie dentro da caixa com um pequeno deleite. Fique na sala e deixe-o sair depois de cinco minutos, se ele parou de choramingar. Não o deixe sair até ele parar de choramingar e, novamente, não diga ao doberman para ficar quieto. Realize estas etapas várias vezes ao dia, construindo em incrementos de cinco minutos até que o seu Dobe permaneça discretamente fechado por 30 minutos com você na sala. Logo seu Dobe reconhecerá a frase "Crate time!" e vá para a caixa para um deleite. Trabalhando novamente em incrementos de cinco minutos, desta vez saia da sala. Continue aumentando o tempo que você está fora da sala. Uma vez que seu Dobe permaneça quieto sozinho no caixote por 30 minutos, ele pode ficar na caixa uma hora para cada mês de sua idade, mas isso nunca deve exceder seis horas sem uma pausa ou exercício físico.

Dê ao seu Doberman um exercício suficiente . O choro é irritante, mas também é uma forma de comunicação. É provável que um Dobe lamente se ele tiver energia reprimida ou estiver entediado. Exercício suficiente pode impedir que choramingar ocorra. Os dobermans são cães extremamente ativos; eles exigem estimulação mental. Forneça pelo menos 30 a 60 minutos de tempo de corrida diário para que seu Dobie queime energia - não necessariamente de uma vez por todas.

Dê uma série de comandos básicos para que seu Dobe esteja realizando comportamentos produtivos em vez de choramingar. Desde que o seu cão conheça os comandos básicos de obediência, essa técnica transfere a atenção do Doberman Pinscher da fonte de sua lamentação para a tarefa que você comandou. Uma vez que seu Dobe começa a choramingar, diga "senta" e "abaixo". Se ele seguir os comandos, diga "bom cão" e dê-lhe um presente. Da próxima vez, deixe seu cachorro sentado; depois diga "fique" e vá embora por 20 a 30 segundos. Se o seu Dobe estiver quieto, diga "venha". Quando seu Dobe chegar até você, diga "senta" e recompense-o com um presente. O doberman pinscher ama desafios mentais;

Itens que você precisará

  • Guloseimas
  • Gaiola
  • Leash
  • Brinquedos de mastigar
  • Água
  • Alimentos
  • Bedding

Dicas

  • Torne o engradado um lugar positivo, incorporando roupa de cama macia, brinquedos mastigáveis ​​não comestíveis, água fresca e alimentos.
  • Evite conflitos com membros da família caso seu Doberman esteja presente. Dobes são extremamente sensíveis ao ambiente. Lamentos e até vômitos podem ocorrer se o Dobe sentir a tensão em casa.
  • Nunca dê restos de comida para calar um Doberman chorão. Isso reforça o comportamento choramingado nos próximos anos.

Advertências

  • Se seu doberman pinscher lamenta quando come, se muda ou vai ao banheiro, procure assistência médica no veterinário do seu cão. O choro pode ser um sinal de dor, de acordo com o Orientador de Obediência de Cachorro.
  • Nunca castigue fisicamente um doberman por choramingar, já que a punição pode causar agressão e outros problemas de comportamento.