
Minimizar o movimento do quadril ajuda a eliminar a oscilação do seu swing.
As distâncias do golfe são medidas em jardas, mas a diferença entre um tiro bom e um tiro ruim pode ser o resultado de apenas uma fração de polegada do movimento do corpo. A maioria dos estilos de swing exige que seus quadris se movam para trás durante o backswing. No entanto, a forma inadequada pode fazer com que o quadril das costas se incline para cima, fazendo com que ele não esteja mais alinhado com o chão e resultando em dificuldade em fazer contato suave. A boa notícia é que você pode corrigir facilmente um problema de oscilação, concentrando-se no posicionamento do seu corpo e evitando qualquer movimento do quadril em primeiro lugar.
Assuma uma postura de golfe padrão com os joelhos flexionados.
Volte para trás até que sua cabeça esteja ligeiramente alinhada atrás da bola.
Mude o peso do corpo para trás, de modo que a maior parte do seu peso esteja no seu pé de trás antes que o balanço comece. Você deve sentir a maior parte do peso caindo no arco das costas.
Levante o taco para cima para começar seu backswing. Seus quadris não terão que se mover lateralmente, já que seu peso já está no seu pé de trás.
Mantenha ambos os joelhos levemente flexionados durante o seu swing. Muitos jogadores bloqueiam o joelho de trás durante o backswing, o que força o quadril para trás a balançar mais alto do que o quadril da frente.
Balance para baixo em direção à bola. Concentre-se em manter ambos os joelhos dobrados na mesma proporção, para evitar a adição de qualquer oscilação do quadril durante o downswing.
Ponta
- Alguns jogadores podem ter problemas para manter os quadris firmes e os joelhos dobrados devido a limitações físicas. Tente alongar-se antes da volta para ajudar a melhorar a amplitude de movimento e manter os quadris na posição adequada para um balanço livre de oscilações.




