Como Iniciar Um Consultório Particular Em Psicologia

Autor: | Ultima Atualização:

Escolha um nicho de mercado para atender sua prática.

As perspectivas de trabalho para os psicólogos são muito boas, e espera-se que cresçam cerca de 22 por cento ao ano, pelo menos, através da 2020, de acordo com o Bureau of Labor Statistics, por isso pode ser uma boa altura para sair e começar a sua própria prática. Para trabalhar em consultório particular, você precisará de um mestrado ou doutorado, um estágio ou uma experiência de dois anos e qualquer licença que seu estado exigir. E então você vai enfrentar a concorrência de seus colegas, porque mais da metade dos psicólogos trabalham para si mesmos, de acordo com a Associação Americana de Psicologia.

Fique de pé primeiro em uma agência, hospital ou prática de grupo estabelecida para aprender os meandros da administração de um negócio. Ele também lhe dará tempo para descobrir qual especialidade você deseja praticar, fazer contatos importantes e ganhar o dinheiro que precisará para iniciar a sua empresa. O Bureau of Labor Statistics informa que a renda média de psicólogos na 2010 era de cerca de US $ 68,640.

Faça uma aula no colégio da comunidade local ou através do SCORE para aprender os conceitos básicos de construção e crescimento de um negócio. Você terá requisitos de manutenção de registros, obrigações fiscais, estruturas de taxas, planos de financiamento e de marketing para construir - tudo isso enquanto estiver vendo uma clientela crescente.

Fique atento às tendências do setor de saúde mental. A APA diz que você ganhará mais dinheiro se encontrar um nicho popular, e será mais fácil se destacar na briga quando oferecer serviços a uma população especial. Considere especializar-se em uma área, como abuso de substâncias ou outros comportamentos compulsivos, aconselhamento matrimonial ou psicologia infantil.

Torne-se visível na comunidade para chamar a atenção para sua prática. Junte-se a associações e grupos de rede para conhecer médicos, assistentes sociais e outros médicos que possam fazer encaminhamentos. Ofereça-se para falar em workshops e eventos comunitários. Crie uma presença on-line criando um site ativo onde você responde a perguntas ou executa um blog semanal. Publique suas entradas em sites de mídia social também.

Configure um escritório onde você verá clientes. Se você usa seu escritório em casa, certifique-se de ter uma entrada particular separada. Contrate pessoal se você espera ficar ocupado imediatamente. Procure por uma recepcionista que pode fazer um trabalho duplo como contadora.

Itens que você precisará

  • Office

Ponta

  • Considere começar a tempo parcial para garantir que você tenha renda suficiente para se sustentar enquanto constrói uma clientela. Trabalhe meio período em uma agência enquanto você começa a fazer referências privadas. Configure uma fonte completamente separada de referências da agência para evitar qualquer conflito de interesses. À medida que o seu negócio cresce, reduza as suas horas até estar completamente preenchido com clientes de clínicas privadas.

Aviso

  • Enquanto trabalha com outros profissionais, é mais fácil manter limites profissionais com seus clientes e encontrar o suporte necessário quando um problema surge. Na prática privada, você nem sempre tem esse luxo, então você tem que estar especialmente atento sobre a manutenção de limites profissionais para evitar ações judiciais e reclamações sobre qualquer coisa, desde má conduta até quebra de confidencialidade.