Uma forte base financeira fortalecerá seu casamento.
Para manter essas "boas vibrações" fluindo, os casais precisam discutir abertamente suas finanças. A melhor maneira de dividir seu dinheiro no casamento depende do seu relacionamento e situação. "A vida é muito curta para exigir uma contabilidade adequada para cada dólar gasto. Você não quer ser um capacho, mas um pouco de flexibilidade e generosidade pode contribuir muito para preservar relacionamentos", diz Anna Marie Pluhar, autora de "Compartilhamento de Habitação". : Um guia para encontrar e manter bons colegas de casa ".
Você é obrigado a arquivar seus impostos como uma pessoa casada a partir do ano em que você se casar. Se você mora em um dos nove estados de propriedade da comunidade, como Arizona, Califórnia, Idaho, Louisiana, Novo México, Nevada, Texas, Washington ou Wisconsin, usar um status separado de matrimônio casado (MFS) pode não beneficiar você financeiramente porque cônjuges em esses estados devem dividir todas as suas receitas e despesas. Se você mora em qualquer um dos estados restantes da propriedade não-comunidade 41, pode usar o status do MFS informando sua renda e deduções individuais. Executar os números em seu retorno de imposto de renda através de um programa de software de preparação de imposto para descobrir as vantagens contra as desvantagens de arquivar isoladamente.
Para diminuir o ressentimento que um cônjuge pode sentir por ganhar menos, use o método contábil residual. Empregando essa estratégia, cada um de vocês deposita dinheiro em uma conta doméstica para que você fique com a mesma quantia de renda disponível em suas contas bancárias individuais. Isso amortecerá o ressentimento que o menor salário pode sentir. "Ninguém deve se sentir como se tivesse que pedir permissão antes de comprar coisas simples, como uma xícara de café, roupas ou itens pessoais", segundo Bonnie Eaker Weil, uma terapeuta de relacionamentos de Nova York.
Use o software de contabilidade para registrar e acompanhar suas despesas individuais e combinadas, como pagamentos de casas e carros, seguro, assistência a crianças, serviços públicos e alimentação, por exemplo, por pelo menos um mês. Use esses dados para criar um plano de compartilhamento de custos mutuamente acordado que você faça por escrito e assine mutuamente. Decida com antecedência como lidar com dívidas e hábitos conflitantes de gastos, designando o percentual de sua renda que cada um pagará em relação às suas despesas mútuas e as datas em que as contas serão pagas.
Itens que você precisará
- Software de preparação de imposto
- Software de contabilidade