Ao iniciar sua nova vida de casado, você precisará criar um orçamento para orientar seus gastos. Agora que você é um duo, você deve se concentrar em ser um pouco mais responsável por suas práticas de gastos. Ao criar um orçamento, você e seu cônjuge podem garantir que você está na mesma página em termos de finanças e trabalhar juntos para mapear um futuro fiscal brilhante para si como um casal.
Monitore suas finanças de perto por dois a três meses. Durante este período, guarde todos os seus recibos, contas, recibos de pagamento e extratos bancários. Use essas informações para criar uma imagem mais clara de como você gasta seu dinheiro.
Calcule sua renda mensal. Adicione todas as suas fontes confiáveis de receita para determinar sua renda mensal. Se algumas de suas fontes de receita forem apenas ocasionais, como ganhos de um trabalho sazonal, não inclua esses valores em seus cálculos.
Calcule suas despesas mensais obrigatórias. Adicione todas as contas que você salvou durante o período de teste de dois ou três meses. Divida o total que você recebe pelo número de meses a partir do qual você incluiu as contas para determinar suas despesas mensais obrigatórias.
Determine quanto você gasta, em média, em incidentes. Divida seus recibos reunidos em categorias, criando uma pilha de recibos de alimentos, uma pilha de recibos de compra de roupas e uma coleção de recibos para entretenimento. Some cada pilha e divida pelo número de meses para o qual você coletou recibos para determinar suas médias.
Adicione suas despesas obrigatórias e médias incidentais. Este número informa quanto dinheiro você tem saindo a cada mês. Espero que seja menor do que o valor que você calculou para sua renda mensal.
Subtraia esse valor da sua renda mensal. Se você tiver dinheiro sobrando depois de concluir este cálculo, seu orçamento já estará no green - um ótimo começo!
Faça modificações nos gastos ocasionais, se necessário. Desde que você não pode alterar suas despesas obrigatórias, você deve compensar as deficiências orçamentárias, cortando despesas ocasionais. Se você precisar cortar desta categoria, inspecione seus números para determinar onde você está gastando demais e corte os gastos nessa categoria de acordo.
Crie um plano para lidar com dinheiro extra no final do mês. Você poderia colocar esse dinheiro em uma simples conta de poupança. Alternativamente, você poderia investir em uma opção de maior rendimento. Qualquer que seja o curso de ação que você escolher, siga fielmente esse curso para construir seu ninho de ovos.