
Você não tem que aturar a discriminação no local de trabalho.
Você tem uma série de leis que protegem você da discriminação no local de trabalho por vários motivos, que variam de gênero e idade até a origem nacional, orientação sexual e religião. Embora você possa contratar um advogado e iniciar ações formais, convém considerar conversar primeiro com alguém sobre suas suspeitas. Depois de determinar que a discriminação provavelmente está ocorrendo, há procedimentos que você deve seguir para relatar a atividade.
Documente a atividade discriminante. Você precisa ser capaz de fornecer a data da atividade e onde ela ocorreu, bem como detalhes sobre a discriminação e quem esteve envolvido. Registre os nomes das testemunhas, se existirem. Reúna os nomes de outras pessoas da empresa que possam estar com problemas semelhantes para fortalecer seu caso.
Guarde qualquer outra prova que você coletar que possa incluir e-mails, memorandos ou fotos que você recebeu pessoalmente ou que foram postados em locais de trabalho como o quadro de avisos, banheiro ou sala de descanso.
Informe seu gerente ou departamento de recursos humanos sobre as ações discriminatórias que estão ocorrendo no seu trabalho. É possível que ninguém reconheça o comportamento como tal e, simplesmente, ao chamar a atenção do seu empregador, você pode eliminá-lo pela raiz.
Informe seu empregador que você está levando o assunto a sério e arquivará um relatório com uma agência de emprego estadual ou federal se a discriminação continuar. Peça uma investigação e ações a serem tomadas para disciplinar os infratores. Por lei, a maioria dos empregadores deve acompanhar suas acusações.
Envie um relatório ao seu escritório local da Comissão de Igualdade de Oportunidades de Emprego dos EUA se o seu empregador não puder ou não quiser parar o comportamento. Os escritórios locais variam em seus requisitos para fazer consultas, mas todas as divisões do EEOC exigem que você forneça documentação detalhada sobre o problema.
Itens que você precisará
- Documentação
Ponta
- Antes de tomar qualquer medida, analise as políticas de discriminação da sua empresa, que provavelmente estão escritas no manual da empresa que você obteve quando iniciou o trabalho. Deve dizer-lhe que ações tomar e a quem denunciar os problemas de discriminação.
Aviso
- Se você acusar falsamente alguém de discriminar você, você poderia criar uma situação de trabalho desconfortável que poderia levar à sua demissão ou uma ação judicial contra você por calúnia.




