Refinanciamento de uma segunda hipoteca é limitado pelo patrimônio em sua casa. Se sua casa diminuiu em valor desde que você tirou a hipoteca, você não será capaz de refinanciar. No entanto, se você tem uma propriedade de investimento com capital suficiente, você pode usar o capital lá para refinanciar sua segunda hipoteca. Tenha cuidado com essa abordagem, no entanto. Os credores consideram uma propriedade de investimento um risco maior, porque os mutuários devem confiar na renda gerada por ela. Você estará, portanto, normalmente sujeito a taxas e tarifas mais altas, que você terá que pesar contra o custo de manter sua segunda hipoteca existente.
Entre em contato com o seu credor existente e informe-se sobre os termos disponíveis para propriedades de investimento. Hipotecas em aluguéis tipicamente carregam taxas mais altas e menores taxas de empréstimo-valor.
Entre em contato com outros credores em sua área também. Compare as taxas e os termos oferecidos ao seu emprestador atual. Se você encontrar uma taxa mais baixa, você pode tentar fazer com que seu emprestador corresponda a ela, ou você pode optar por fazer uma oferta melhor.
Obtenha um saldo de pagamento na sua segunda hipoteca por 30 dias antes. Isso lhe dará o valor total - incluindo principal, juros e taxas - que você precisa emprestar contra sua propriedade de investimento.
Complete um pedido de hipoteca no credor escolhido. Escreva o valor solicitado e forneça os detalhes da sua propriedade. Especifique que a propriedade de garantia é uma propriedade de investimento. Normalmente haverá uma caixa na seção de garantia para indicar isso.
Forneça informações financeiras com seu aplicativo. Normalmente, você dará dois anos de formulários W-2 e declarações fiscais e um mês de recibos de pagamento. Em uma hipoteca de investimento, você também deve fornecer uma cópia do seu contrato de locação e lista de aluguel para mostrar a receita da propriedade de investimento.
Organize para se encontrar com o avaliador contratado pelo banco. Informe seu inquilino com antecedência para que ela também possa organizar sua agenda em torno do compromisso. Forneça informações sobre o aluguel ao avaliador, pois ele precisará incluir essas informações quando fizer uma avaliação completa.
Assine sua documentação de compromisso assim que receber a aprovação do empréstimo e defina uma data de encerramento. Obter uma carta de pagamento atualizada do seu segundo titular de hipoteca e encaminhá-lo para o seu novo credor. Participe fechando e assine os documentos apropriados para concluir o negócio.