Como Proteger As Patas Do Cão Naturalmente

Autor: | Ultima Atualização:

Você não pode carregar Fido em todos os lugares, então proteja seus pés dos elementos.

Tempo inclemente, degelos nocivos e terrenos agrestes são muito difíceis para os toots de seus filhotes. Para manter os pezinhos limpos e protegidos dos elementos, você pode usar soluções naturais como botas protetoras, meias ou pomadas para evitar que os pés de Fido fiquem feridos sem sujeitá-lo a produtos químicos agressivos.

Salves

Salvas contendo ingredientes como cera de abelha, cera de carnaúba ou candelila e óleos vegetais protegem naturalmente os pés do seu cão de danos, especialmente em climas gelados. Você esfrega-os sobre o fundo dos pés do seu filhote e entre os dedos dos pés. A cera e os óleos contidos na pomada são absorvidos pelas almofadas das patas, protegendo-os dos elementos. Eles também hidratam a pele de seus pés, impedindo-a de secar e rachar, recomenda a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais. Estes ingredientes naturais não são tóxicos para os filhotes, mesmo se lambidos, e formam uma barreira invisível entre as almofadas dos pés e neve, areia, pavimentos levemente ásperos ou quentes e químicos químicos como o sal. Aplique estas pomadas antes de caminhar diariamente porque elas se desgastam.

Meias

Meias simples para cães são feitas de materiais como algodão, lã ou borracha não sintética fina e flexível, todas as quais são naturais e não prejudicam o seu cão. As meias permitem que o filhote tenha uma amplitude de movimento completa com os dedos, mantendo os pés afastados da sujeira e da areia; meias à prova de água feitas de borracha são úteis em tempo chuvoso ou com neve para manter os pés secos, recomenda Martha Stewart. Os materiais naturais usados ​​para fazer meias de cachorro são laváveis, assim você pode dar-lhes uma esfrega rápida diariamente, mantendo as meias e os pés de Fido limpos. Enquanto os tecidos naturais permitem que os pés do seu filhote respirem enquanto os protege, materiais como a borracha natural proporcionam melhor tração, proteção contra os elementos e são descartáveis ​​quando se desgastam.

Chuteiras

Botas para cães são mais parecidas com sapatos e sólidas do que meias. Eles fornecem a maior quantidade de proteção para Fido contra os elementos, de acordo com Dogster. Botas naturais feitas de couro, pele de carneiro e borracha sólida previnem cortes de rochas pontiagudas ou vidro quebrado, mantêm os pés secos em climas ruins, protegem os pés de produtos químicos e isolam os pés de temperaturas extremas. A desvantagem das botas é que elas não são tão confortáveis ​​quanto meias ou pomadas para o seu cão e pode levar algum tempo para se acostumar com elas. Essas botas também devem ser dimensionadas corretamente devido à sua construção, portanto, tome medidas cuidadosas das partes inferiores dos pés do filhote, incluindo as unhas dos pés.

Considerações

Inicialmente, seu filhote pode não gostar de usar meias ou botas, mas você pode mudar sua visão do calçado. Coloque os calçados de proteção em pé por apenas alguns minutos de cada vez, elogiando e tratando-o enquanto ele os usa, para que Fido logo perceba que usá-los leva a coisas boas. Se o Fido simplesmente se recusar a aceitar o calçado, as pomadas protetoras lhe darão a opção de fornecer a seus pés alguma proteção natural sem a sensação de meias ou botas. Você também pode combinar o uso de uma pomada com meias de tecido para dar ao seu filhote os benefícios hidratantes naturais da cera, juntamente com a proteção suave de uma meia.