Como Se Qualificar Como Auxiliar De Professor Paraprofissional

Autor: | Ultima Atualização:

Paraprofissionais apoiam a sala de aula e a aprendizagem.

Nem todo mundo quer ser professor. Se você estiver interessado em trabalhar na sala de aula sem a responsabilidade ou preparação exigida dos cargos de ensino, poderá achar atraente a posição de ajuda do professor ou profissional. As qualificações exatas variam de estado para estado, mas geralmente exigem um mínimo de dois anos de estudos de graduação.

Forme-se no ensino médio ou ganhe o equivalente a um diploma do ensino médio. Não apenas as escolas geralmente esperam esse requisito mínimo, mas você precisará ter isso antes de se qualificar para qualquer outro treinamento necessário.

Verifique com o departamento de educação do seu estado para descobrir exatamente o que é exigido dos paraprofissionais. Alguns estados certificam paraprofissionais. Dependendo da escola que você deseja trabalhar, se é uma escola que atende uma população de baixa renda ou recebe financiamento do Título I, você deve atender às qualificações federais, conforme descrito pela Lei de Nenhuma Criança Deixada para Trás.

Complete o requisito de educação do seu estado. As escolas do Title I são obrigadas a contratar paraprofissionais que completaram dois anos de educação universitária, obtiveram no mínimo um grau de associado ou demonstraram proficiência em um exame de aptidão geral, como a Avaliação ParaPro. Muitos estados usam essas diretrizes federais como um requisito mínimo.

Ganhe qualquer certificação adicional, como CPR, segurança ou treinamento específico do estado exigido.

Envie documentação e documentação necessárias ao distrito escolar ou ao conselho estadual de educação, conforme solicitado. Espere ser impresso e passar uma verificação de antecedentes antes de poder ser contratado. Algumas escolas ou estados também exigem uma recomendação de um educador ou que você demonstre bom caráter moral.