As Bolas De Tênis Podem Morrer Em Uma Lata Fechada?

Autor: | Ultima Atualização:

Abra uma nova lata de bolas e você é bom para ir para um jogo.

Você pode precisar de novos tênis, um restringing e a mais recente costura da corte para estar no topo do seu jogo, mas as bolas amarelas fuzzy ainda sentadas na parte inferior da sua bolsa de equipamento em sua embalagem original provavelmente são OK. As bolas de tênis são embaladas em latas pressurizadas exatamente no mesmo grau que o interior das bolas para preservar o salto elástico até você abrir a lata para usá-las.

Pressão

Há uma razão pela qual uma nova lata de bolas de tênis faz com que aquele pequeno whoosh ou pop quando você quebra a tampa. A lata em si está sob pressão para proteger as bolas internas do esvaziamento. Bolas de tênis saltam porque a pressão dentro da bola é maior que a pressão fora dela. Uma vez que você abre uma lata, o ar pressurizado dentro começa a escapar. Quando você bate as bolas na rede, as batidas forçam quantidades microscópicas de ar através da pele da bola e a própria pressão interna empurra um pouco de ar para fora da bola.

Tecnologia de bola de tênis

Dois hemisférios de borracha oca são colados para formar a base da bola. O interior da esfera é preenchido com ar pressurizado, a esfera de borracha recebe uma camada fina de adesivo e, em seguida, uma camada felpuda de feltro amarelo é aplicada e selada com costuras de borracha líquida. O jogo desgasta o feltro e empurra o ar pressurizado para fora da bola. O calor extremo faz com que as moléculas de borracha se separem, permitindo também que a pressão escape. Até mesmo a construção de latas de bola afeta o fator de rejeição. Recipientes feitos de plástico reciclado podem vazar a pressão, fazendo com que as novas bolas se espalhem. As latas de plástico virgem são mais impermeáveis, de acordo com um funcionário da Wilson Racquet Sports, citado em "The New York Times".

Longevidade

Uma vez que uma bola de alta pressão está em uso na atmosfera de baixa pressão, é boa por cerca de duas semanas, diz Tennis Express. Isso é para o jogo casual - a maioria dos profissionais troca as bolas durante os torneios a cada nove jogos para garantir que o salto permaneça uniforme. Em Wimbledon, as bolas são trocadas alternadamente a cada sete e nove jogos e as novas bolas são guardadas na quadra em contêineres refrigerados para que sua pressão não seja afetada pelo calor. A BBC informa que, em geral, três horas de jogo real é o máximo para um ótimo balanço de bola de tênis. Mantenha o controle de sua rejeição, se você é um jogador freqüente, marcando a data em bolas de tênis quando você abre a lata - ou apenas substituí-los quando o "thwack" começa a soar como um "baque".

Vida Após a Morte

Quando suas bolas de tênis perdem seu salto, elas ainda podem contribuir para seu programa de condicionamento físico. Faça um buraco em uma bola morta, suspenda-a em um cordão fino e use-a para exercícios de forehand e backhand em sua garagem ou quintal. Esprema as bolas de tênis o máximo que puder para aumentar a força de preensão em suas mãos. Massageie seus pés pós-jogo rolando uma bola de tênis usada sob o arco do pé. Leve o cachorro para uma caminhada rápida e jogue uma velha bola de tênis para uma partida vigorosa. Bolas de tênis mortas também são úteis para fluffing pós-jogo toalhas e meias na secadora.