Não permita que seus cães o levem para passear.
Seu cão puxa e torce quando você anda com ele? Se você deixá-lo puxá-lo, ele se tornará mais difícil de controlar à medida que ele for ficando mais velho e maior. Segurando a coleira do seu cão corretamente, você terá mais controle e ajudará a evitar lesões dolorosas nas mãos e nos pulsos.
Deslize o polegar pela alça da trela e deixe a trela encostar na palma da mão, com o polegar voltado para o céu e a trela pendurada na direção do chão.
Feche a mão ao redor da guia e da guia. Se o seu cão não puxar a coleira e você não precisar de um controle rígido, esta é uma maneira segura e confortável de segurar a coleira.
Passe a trela para trás e para a frente sobre a palma da mão em um estilo de acordeão até atingir o comprimento desejado e, em seguida, feche a mão firmemente na guia. Isso irá encurtar a coleira para lhe dar mais controle e puxar o seu cão para mais perto do seu corpo.
Verifique se a trela está saindo de sua mão perto do dedo mindinho para garantir o máximo controle.
Ande com as mãos para baixo em uma posição confortável abaixo da sua cintura. Segurando a coleira muito alta vai puxar a coleira do seu cão e causar-lhe desconforto.
Segure a posição do seu cão, colocando um pé na coleira para mantê-lo parado ou segurando-o com as duas mãos enquanto segura um taco de beisebol. Coloque as mãos contra o estômago.
Pare de andar, aponte um quadril em direção ao seu cão e separe as pernas na largura dos ombros para impedir que ele puxe. Permaneça nesta posição até que seu cão relaxe.
Ponta
- Segure a trela do seu cão com as duas mãos e mantenha-a curta ao caminhar no tráfego de pedestres. Não permita que o seu cão puxe ou faça contato com outros pedestres.
Aviso
- Não coloque a mão inteira na alça da alça e não envolva a trela ao redor do pulso. Isso pode causar ferimentos graves se o seu cão puxar a coleira de repente.