Como Planejar Um Orçamento De Alimentos

Autor: | Ultima Atualização:

Prepare-se para sua próxima viagem ao supermercado.

Uma viagem para o supermercado é tudo o que é preciso para arruinar seu orçamento familiar. Entre as compras por impulso e a sempre perigosa fila de pagamento, totalmente abastecida com deliciosos petiscos e guloseimas, suas compras podem aumentar rapidamente. Criando um plano de orçamento alimentar e aderindo a ele pode ajudar a mantê-lo focado durante as compras e fazer uma enorme diferença no preço final da etiqueta. Acrescente a economia que você pode acumular prestando atenção às vendas e usando cupons, e você poderá começar a ver grandes retornos.

Defina um limite de gasto semanal. Determine a quantidade de dinheiro que você tem em seu orçamento familiar para gastar em comida. Crie um orçamento e examine sua renda total e suas despesas totais. Figura em gastar aproximadamente 10 por cento de sua renda disponível em compras de alimentos, então fature essa despesa em seu orçamento. De acordo com dados recentes apresentados pelo Departamento de Agricultura dos EUA, o percentual de 10 representa a quantia típica de orçamento de consumidores para alimentos. Ajuste o valor conforme necessário para ficar dentro do seu orçamento.

Crie um menu planejando as refeições com antecedência. Planeje no mínimo por uma semana; Planeje um mês inteiro, se puder. Use um calendário e planeje o café da manhã, almoço e jantar. Seja criativo e designe dias específicos para as sobras. Calcule o custo de cada refeição usando recibos de vendas anteriores e anúncios de vendas para obter orientação sobre preços para cada item. Coloque o custo médio de cada refeição no calendário. Registre os custos estimados da refeição e veja o quanto você está próximo do orçamento de alimentos designado. Ajuste, se necessário, e acompanhe quaisquer alterações nos custos das refeições.

Calcule o custo de levar comida e refeições especiais, como jantares de noite. Determine a quantia que você gasta semanalmente examinando seus hábitos atuais. Inclua isso no seu orçamento de alimentos e defina o montante necessário para o lado antes de ir para o supermercado. Você pode descobrir que seu orçamento não permite gastos comuns nessa categoria. Faça cortes sempre que necessário para permanecer no caminho certo financeiramente.

Procure gastar menos do que o valor orçado a cada semana. Alterne idéias de menu para opções mais baratas quando necessário ou para capitalizar em uma venda. Compare os custos entre marcas de nomes e marcas de lojas e considere optar pela opção mais econômica. Preste atenção aos anúncios de venda. Identifique os produtos que você usa regularmente, como produtos de saúde e beleza, e tente comprá-los quando eles forem colocados à venda. Aproveite os cupons. Use cupons para itens que você compraria normalmente. Verifique se sua mercearia local oferece cupons duplos ou até mesmo cupons triplos e aproveite as economias extras.

Coloque todas as economias que você ganha através de medidas de corte de custos para o lado. Use as economias em um evento especial ou uma refeição extravagante como recompensa por sua dedicação em manter seu orçamento alimentar.