Como Minimizar O Glúten

Autor: | Ultima Atualização:

A maioria dos produtos assados ​​contém glúten.

Às vezes é difícil acompanhar as dietas da moda. Um dia, as celebridades estão sufocando a gordura e, no dia seguinte, descartaram o glúten. O glúten é uma proteína que dá ao pão e a outros grãos sua textura mastigável. Não há nada inerentemente insalubre sobre o glúten para a maioria das pessoas. No entanto, alguns indivíduos têm uma alergia ao glúten chamada doença celíaca, que não tratada pode causar sérios danos ao sistema gastrointestinal. Se você está simplesmente tentando minimizar a quantidade de glúten em sua dieta, corte o pão branco e massas, bolos, biscoitos e outros carboidratos que têm benefício nutricional limitado. Não elimine grãos integrais de sua dieta sem a permissão do seu médico.

Leia atentamente os rótulos dos alimentos. A maioria dos grãos contém glúten, incluindo trigo khorasan, sêmola, farina, triticale, einkorn, bulgur, cuscuz, amido de trigo, germe de trigo, farelo de trigo, espelta, trigo integral, trigo rachado, centeio, cevada, farinha de bolo, farinha de matzo, graham e matzo refeição. Evite qualquer coisa que tenha a palavra "trigo" em negrito na embalagem. Para minimizar a quantidade de glúten que você consome, observe onde os grãos que contêm glúten se enquadram na lista de ingredientes. Se o grão estiver bem abaixo na lista, a comida não contém muito glúten.

Asse e cozinhe com grãos sem glúten, incluindo arroz, milho, trigo sarraceno, quinoa, sorgo, soja, montina, trigo mourisco, teff e amaranto. Você será capaz de encontrar a maioria dos grãos sem glúten em forma de farinha em uma loja de alimentos integrais. Outras farinhas sem glúten são feitas a partir de amido de batata, nozes e feijão.

Invista em um livro de receitas sem glúten. Todos os grãos "seguros" têm propriedades químicas específicas, e você não poderá substituí-los por farinha de trigo com bons resultados. Examine os livros de culinária da dieta em sua livraria local para obter dicas sobre como fazer bolos com grãos e farinhas especiais.

Estocar sua geladeira com todos os alimentos que você pode comer. Embora uma dieta sem glúten possa parecer restritiva no início, você realmente tem muitas opções saudáveis. Carne, frutas, legumes, batatas, milho, peixe, arroz, ovos, nozes, feijão, óleo e a maioria das bebidas são boas escolhas. Leia atentamente os rótulos para garantir que a sua comida não tenha sido empanada, temperada, marinada ou coberta com um grão contendo glúten.

Explore o mercado sem glúten. Muitas empresas expandiram suas ações para incluir alimentos sem glúten. Você não precisa desistir de macarrão. Escolha uma marca feita com trigo sarraceno, milho, arroz e outras farinhas seguras. Verifique a seção de cozimento em sua mercearia. Você deve ser capaz de encontrar muffins sem glúten, bolos, biscoitos e misturas de brownie.