A gordura abdominal é um fator de risco para doenças cardíacas.
Imagens chamativas dos abdominais bem dotados - aquelas com abdômen retraído e tenso - são espalhadas em capas de revistas e exibidas no cinema e na televisão. Essas imagens podem fazer uma mulher com um excesso de acolchoamento na barriga, ou gordura visceral, que quer largá-la rapidamente. Mesmo com as exigências da vida cotidiana - trabalho, escola, filhos ou amigos - você ainda pode arranjar algum tempo para "eu" e trabalhar com os exercícios de minutos de exercícios de 15.
Aumente seu ritmo cardíaco com o treinamento intervalado de alta intensidade, ou HIIT, e veja sua cintura encolher, de acordo com o American Council on Exercise. Quando você aumenta sua freqüência cardíaca com explosões de exercícios aeróbicos, você aumenta sua taxa metabólica - ou a taxa em que seu corpo queima calorias. O HIIT, que alterna rajadas de atividade com períodos de recuperação mais longos, queima a gordura subcutânea inestética.
Exercícios aeróbicos normais - como pular corda e correr - empurram seu corpo em uma intensidade moderada, nunca ultrapassando esse limiar aeróbico. Comece sua atividade com um período de aquecimento de 2.5 minutos e, em seguida, aumente seu ritmo por um minuto. Diminua o ritmo por dois minutos, mas não retorne ao seu ritmo de aquecimento. Repita este padrão por 12.5 minutos e depois retorne ao ritmo de aquecimento para um resfriamento de minuto 2.5.
Queime gordura e fortaleça os músculos com o Pilates. Exercícios que tonificam e alongam o corpo, os movimentos do Pilates concentram-se nos músculos abdominais ou no núcleo. Estes exercícios ajudam você a parecer mais alto porque eles emagrecem seu tronco e melhoram a sua postura fortalecendo e alongando seus músculos abdominais, de acordo com "Mente e Corpo Saudável All-In One For Dummies". Para derreter a protuberância da barriga e esculpir o músculo do estômago, tente ficar de pé em centenas, com elevação lateral, oito lados alternados, alcance cruzado, frente única perna e chute para trás e a varredura do crossover. Para cada exercício, complete dois conjuntos de 10.
Flexione o seu caminho para uma cintura mais magra com yoga. Poses de ioga alongam e tonificam o corpo, naturalmente contornando a região da barriga. Poses variam do iniciante ao avançado, e pode simultaneamente beneficiar outras partes do corpo, incluindo a mente. Ponha as mãos e os joelhos na posição de prancha. Estenda as pernas para trás, apertando os músculos do estômago. Enrole os dedos dos pés e levante o tronco. Alinhe os braços com os ombros, os dedos estendidos e as palmas das mãos apoiadas no chão. Inspire e expire enquanto mantém essa posição, olhando para baixo, mas mantendo o pescoço relaxado e alinhado com a coluna. Fique nessa posição por 30 segundos a um minuto. Outras poses para o estômago incluem a pose completa do barco, pose do portão, meia lua, alta estocada, a pose do macaco, a pose da prancha lateral, a pose do herói reclinado, a pose da esfinge e a trava abdominal para cima.
Itens que você precisará
- Tapete de exercícios
- Roupa confortável
- Sapatos de academia
Ponta
- Não estique demais durante uma pose de ioga ou um movimento de Pilates. Se você não tem certeza sobre o início de um novo programa de exercícios, consulte o seu médico para esclarecer tudo antes de se exercitar.
Aviso
- Se sentir dor ou desconforto, pare e procure assistência médica apropriada.