A tontura pode afetar seu dia inteiro.
Os problemas vestibulares, que incluem tontura, são frustrantes. Você nunca sabe quando um episódio irá ocorrer e as formas de prevenir a vertigem são limitadas. Uma maneira de fortalecer seu sistema de equilíbrio, no entanto, é usar um quadro de equilíbrio vestibular. O quadro de equilíbrio melhora a sua resposta do tornozelo e quadril ao andar balançado que muitas vezes acompanha os problemas vestibulares. Os tornozelos e quadris mais fortes reduzem o risco de cair da tontura. Além disso, aprender a equilibrar-se em uma prancha de oscilação melhora sua capacidade de sentir onde seu corpo está em relação ao solo. Por exemplo, se você está inclinado para um lado, seu corpo é capaz de identificar isso e corrigir sua postura de acordo.
Movimentos da placa de balanço
Coloque o quadro de equilíbrio no chão em uma área livre de desordem e longe de objetos grandes, como o sofá ou a mesa de jantar.
Pise no tabuleiro com os dois pés no centro do tabuleiro. Posicione os pés de modo que fiquem paralelos um ao outro e os dedos dos pés voltados para a frente.
Levante-se e estique seu estômago, puxando o umbigo em direção à sua coluna. Mantenha essa boa postura enquanto se inclina para a frente a partir dos quadris. Sinta a inclinação da prancha para a frente.
Pressione para baixo com os calcanhares e volte para a posição vertical e, em seguida, continue pressionando para trás enquanto a prancha se inclina para trás.
Retorne-se e a prancha para uma posição equilibrada na posição vertical.
Incline lentamente a placa para a esquerda e depois de volta para o centro. Incline lentamente a placa para a direita e depois de volta para o centro.
Repita a inclinação para a frente, para trás e de lado a lado, uma ou duas vezes. Aumente gradualmente o número de conjuntos que você executa à medida que seu saldo melhora.
Ponta
- Peça a alguém para ajudá-lo a se posicionar de pé no quadro se estiver passando por um grande desafio. Fique perto de uma parede ou de um objeto estacionário para agarrar se você acha que vai cair enquanto faz os exercícios no tabuleiro.
Aviso
- Fale com seu médico antes de usar uma prancha de equilíbrio. Interrompa o exercício imediatamente se tiver uma alteração repentina da audição, sentir pressão ou zumbido nos ouvidos ou se houver descarga de fluidos das orelhas. Além disso, evite a prancha de equilíbrio se sentir dor no pescoço ou nas costas.