Como Usar Sua Conta Bancária Durante O Arquivamento Da Bancarrota Do Capítulo 13

Autor: | Ultima Atualização:

Como usar sua conta bancária durante o arquivamento do capítulo 13 Bankruptcy

Ao considerar a declaração de falência, você deve monitorar cuidadosamente o uso de sua conta bancária por pelo menos 90 dias antes de apresentar sua petição no tribunal de falências. Um administrador da falência nomeado pelo tribunal irá rever seus hábitos de gasto antes e durante o processo de falência.

Arquivar uma petição do Capítulo 13, ou "assalariado", oferece a você um pouco mais de flexibilidade do que uma ação de liquidação de ativos do Chapter 7. Uma vez que você está disposto a pagar suas dívidas em uma base reduzida no Capítulo 13 versus pedir ao tribunal que limpe-as, como você faria no Capítulo 7, você desfruta de um pouco mais de liberdade na conta bancária.

Proteja seu dinheiro

Esteja ciente de que seu banco pode usar seu direito de "compensação" para congelar ou receber seu dinheiro se você lhe pagar. Uma vez que você pediu falência, seu banco é outro dos seus credores e não deve ter seu saldo no pagamento de um empréstimo. No entanto, alguns bancos ainda podem congelar sua conta, deixando o tribunal de falências para distribuir seu dinheiro.

Se você deve um empréstimo ao banco que mantém sua conta, você pode se proteger abrindo uma nova conta em outra instituição. Isso garante que você tenha dinheiro para usar nas necessidades durante a falência.

Manter todos os recibos

Enquanto você deve sempre manter os recibos de compra para fins de imposto de renda, nos dias anteriores ao seu arquivamento e durante o processo de falência, é imperativo que você guarde evidências de todas as compras. O tribunal e / ou o administrador nomeado irá querer rever estes se suspeitar que você fez algumas compras desnecessárias antes ou durante o processo de falência. Manter os recibos mostrará efetivamente que você usou sua conta bancária para fins razoáveis ​​e necessários.

Tenha suas declarações bancárias prontas

Cópias de seus extratos bancários mensais antes de seu pedido de falência devem ser enviadas com sua petição. Durante o processo de falência, você pode ser solicitado a enviar extratos bancários adicionais para verificar se continua a controlar seus gastos. Em caso de dúvidas sobre retiradas anormais ou grandes, seus recibos de compra devem ser evidências de que quaisquer transações em questão são razoáveis ​​e legítimas.

Acompanhe seus depósitos

Embora o tribunal de falências esteja mais preocupado com seus hábitos, eles também podem perguntar sobre depósitos "incomuns" que ocorrem antes e durante o seu caso. Se você tiver depósitos únicos ou inesperados durante este período, esteja preparado para explicar e definir sua fonte. Esperançosamente, há boas razões para esses depósitos (e eles não serão recorrentes), pois eles podem mudar seu perfil financeiro em sua petição inicial de falência.

Considere os riscos

Se o tribunal de falências acreditar que você os enganou ou adulterou sua verdadeira posição financeira, o juiz poderá impor sanções a você ou até mesmo encerrar seu caso. Uma demissão também resultará em um período potencialmente perigoso de espera judicial antes que você possa refilar uma petição de falência. Nesse período, você não mais desfruta da proteção das ações dos credores oferecidas pela falência. Execuções hipotecárias, ações de reintegração de posse ou ações de credores podem proceder contra você se a sua petição de falência for indeferida.