
Existem várias maneiras de encontrar o status de um CD antigo.
O Bank Secrecy Act exige que os bancos mantenham registros em contas de clientes por pelo menos cinco anos após a data em que o banco ou cliente fecha a conta. Se você esqueceu um certificado de depósito (CD), ou circunstâncias especiais o impediram de receber seu dinheiro, o banco ainda pode ter as informações arquivadas. Dependendo da política do banco e dos termos do seu CD, seu CD ainda pode estar ativo porque alguns bancos realizam a transferência automática de CDs.
Determine se o banco que mantinha seu CD ainda está aberto ou se foi mesclado com outro banco. Se já se passaram vários anos desde que você abriu a conta de CD e você não manteve a comunicação com o banco, é possível rastrear o histórico do banco usando o recurso "BankFind" no site da Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC).
Entre em contato com o banco que detinha seu certificado de depósito, se o banco ainda estiver aberto, e informe-se sobre o status do seu CD. Se o banco não estiver mais aberto e falido nos últimos meses 18, o FDIC ou outro banco poderá ter a posse da sua conta. Use o recurso "Unclaimed Funds" no site da FDIC para localizar seu CD. Se você descobrir que o FDIC tem seu CD, preencha o formulário de Verificação do Requerente da FDIC e envie o formulário para o Departamento de Reclamações da FDIC. O FDIC entrará em contato com você por e-mail ou telefone sobre o status do CD dentro de 30 dias.
Procure seu CD usando o serviço de propriedade não reivindicado do seu estado através do site da Associação Nacional de Administradores de Propriedade não Reivindicados. Se mais de três anos se passaram desde a data de vencimento do seu CD, ou mais de 18 meses desde que o seu banco fechou, a lei exige que o banco ou o FDIC deva entregar os fundos ao estado. Pesquise no banco de dados usando seu nome e estado. Se você localizar o CD, imprima o formulário do reclamante e envie-o pelo correio para o departamento de tesouraria do seu estado.




