Como Investir Na Escandinávia

Autor: | Ultima Atualização:

A Escandinávia oferece aos investidores alguns abrigos contra as turbulências na zona do euro.

Ao procurar por países seguros para investir, você não precisa procurar mais do que a Escandinávia. Ao obter alguma exposição do norte da Europa em seu portfólio, você está aproveitando os países industrializados estáveis ​​e prósperos, que escaparam em grande parte do alto desemprego e da turbulência financeira em outros países europeus. Para participar, você não precisa ir além dos fundos mútuos, ou pode mergulhar em ações individuais da empresa.

Inscreva-se para uma conta de corretagem on-line e financie-a com um cheque entregue pelo correio ou dinheiro transferido de sua conta bancária. Use os recursos de pesquisa do site para rastrear os fundos mútuos que investem na Escandinávia; A Fidelity, por exemplo, oferece o Fundo Nórdico. Existem empresas de fundos escandinavos que podem estar disponíveis através de sua corretora, incluindo o fundo escandinavo do DNB. Vá ao site do próprio fundo e solicite um prospecto on-line; Observe as despesas cobradas dos investidores pelo gestor do fundo.

Pesquise fundos negociados em bolsa, que mantêm carteiras muito parecidas com fundos mútuos, mas negociam como ações ordinárias em uma bolsa pública. Os principais fundos negociados em bolsa da Escandinávia incluem iShares MSCI Sweden (e Dinamarca e Noruega), Global X Norway e Global X FTSE Nordic Region. Cada um desses fundos negociados em bolsa paga dividendos; Seus principais investimentos incluem energia, finanças, eletrônica e produtos de consumo. Você compra fundos negociados em bolsa com um prêmio ou desconto para o valor patrimonial líquido de suas participações; comprando com desconto, você está tendo uma vantagem inicial em uma eventual negociação lucrativa.

Pesquise empresas escandinavas individuais. As principais ações da região incluem Ericsson, Statoil, Novo Nordisk, Sedbank, Nokia e Volvo. Ligue para o departamento de relações com investidores da empresa e solicite um relatório anual; leia o balanço e a demonstração de resultados para obter informações sobre a saúde e perspectivas financeiras da empresa. Use sua conta de corretagem para procurar relatórios de pesquisa independentes sobre seu estoque.

Itens que você precisará

  • Conta de corretagem on-line

dicas

  • Coloque suas ações ou ações de fundos em um IRA (tradicional ou Roth) para obter alguma ajuda sobre os impostos.
  • Contribuir com quantias iguais para sua conta de corretagem a cada mês, a partir do seu fluxo de caixa "livre" (ou seja, economia).
  • Assista moedas escandinavas; A Noruega usa o euro, enquanto a Suécia e a Dinamarca retêm seu próprio dinheiro. Se as moedas escandinavas aumentarem, seus ativos denominados em dólar geralmente ganharão em valor.

Advertências

  • Não use dinheiro para investir que você não pode perder.
  • Não tente cronometrar o mercado ou entrar e sair de ações e fundos à medida que o preço sobe e desce. As comissões cobradas pela corretora vão matar qualquer lucro que você fizer.