Você deve enfrentar o alvo no seu follow-through.
Um balanço mais rápido é o Santo Graal para os golfistas, algo que quase todo mundo quer. O conceito é simples: Tudo o mais sendo igual, sua distância aumenta proporcionalmente à sua velocidade de swing. Mas a parte "tudo o mais sendo igual" significa que você não pode simplesmente balançar mais para ganhar mais velocidade. Você deve manter a forma correta para acertar a bola com precisão. Afinal, uma longa viagem fora dos limites não lhe fará muito bem. Aumentar a velocidade do seu swing, portanto, requer ajustes relativamente pequenos que se encaixam em um balanço de golfe suave.
Ângulo seu pé da frente mais para o alvo no endereço. No livro “O que é um jogador de golfe para fazer?” PGA Tour pro Stuart Appleby recomenda queimar seu pé para ajudá-lo a fazer uma rotação completa do quadril durante o seu downswing.
Mantenha os olhos na horizontal para evitar um pivô invertido. Se a sua cabeça inclinar-se em direção ao alvo durante seu backswing, seus quadris podem seguir deslizando para frente, quando deveriam estar girando na direção oposta. Se seus quadris se moverem para a frente em seu backswing, seu corpo não irá se enrolar o suficiente e você perderá velocidade em seu downswing. O instrutor de golfe Hank Haney recomenda usar a aba de um boné de beisebol para ajudar a manter os olhos paralelos ao chão.
Flexione o joelho de trás durante o backswing para evitar que seus quadris girem demais. Seus ombros devem girar em torno de 90 graus durante o backswing, mas seus quadris devem girar em torno de metade desse valor. Essa relação de quadris e ombros envolve sua parte superior do corpo, como uma mola. Se a mola estiver suficientemente apertada, ela será liberada no downswing, criando uma maior velocidade da cabeça do taco.
Transfira seu peso do pé de trás para o pé da frente durante o downswing. Essa mudança de peso é o mecanismo que impulsiona o seu downswing. Teste sua mudança de peso tomando uma grande esponja retangular para a área de prática e experimente uma broca sugerida pelo instrutor David Leadbetter em “O que um jogador de golfe deve fazer?” Coloque a esponja sob o pé da frente, dirija a bola e faça um balanço. Você deve sentir um pouco de pressão na esponja durante o backswing, mas deve haver muito mais pressão durante o downswing, se você tiver deslocado seu peso para a frente corretamente. Uma mudança de peso adequada também impedirá um pivô reverso no downswing.
Mova seu peso dos dedos do pé da frente para o calcanhar durante o downswing. Embora seja importante deslocar seu peso para frente ao se aproximar do ponto de impacto, não simplesmente empurre seus quadris para o alvo. Em vez disso, gire-os completamente, para que você esteja de frente para a linha de segmentação durante a sua execução. Sua mudança de peso inicial deve colocar a maior parte do seu peso sobre a frente do seu pé, mas uma rotação apropriada do quadril, então, moverá seu peso para o seu calcanhar enquanto seu downswing prossegue.
Itens que você precisará
- Esponja