Como Lidar Com Os Ativos De Uma Mãe Doente

Autor: | Ultima Atualização:

Existem várias maneiras de proteger os ativos da sua mãe quando ela está doente.

Lidar com o preço emocional de descobrir que sua mãe está muito doente para cuidar de si mesma pode ser difícil. Pior ainda, você pode ter que lidar com seus ativos durante a doença, ao mesmo tempo em que você está tentando lidar com o alto nível de emoções que são comuns durante a doença de um parente próximo. Muitas instituições financeiras não permitem que você saiba os saldos de certos ativos ou conclua transações em nome da sua mãe, a menos que você tenha um certo status legal em relação à sua mãe ou seus bens.

Faça um inventário dos ativos da sua mãe. Examine suas contas e demonstrações financeiras para discernir o tipo e a quantidade de ativos que ela possui, juntamente com seus passivos. Total do valor de seus ativos, incluindo saldos de conta corrente e poupança, bens imóveis e bens pessoais valiosos.

Calcule sua renda mensal. Incluir valores da Previdência Social, seguro de invalidez, salário de aposentadoria e planos de pensão. Sua renda pode ajudar a pagar algumas das despesas associadas a seus cuidados. Use uma parte de sua renda para pagar por um seguro de assistência de longo prazo, se possível.

Fale com uma lei mais antiga ou advogado de direito de família sobre a preparação de documentos para adquirir uma procuração duradoura sobre sua mãe. Este documento legal dá a você o direito de agir em nome de sua mãe ao fazer transações financeiras. Uma procuração geral pode dar a você o direito legal de realizar algumas transações financeiras, mas pode ser necessário ter uma procuração especial ao lidar com transações específicas, como ao vender uma propriedade. Fale com as instituições financeiras da sua mãe para determinar o tipo de status legal que você precisará para agir em seu nome. Você pode precisar assinar os documentos legais na frente de um notário público e você pode precisar de duas testemunhas.

Converse com outros parentes próximos sobre os assuntos financeiros de sua mãe para evitar tensões na família. Outros parentes podem ajudá-lo a decidir se há certos ativos que não devem ser liquidados, se possível. Se sua mãe é saudável o suficiente, discuta as opções com ela. Pode ser necessário liquidar ativos para que sua mãe não exceda a permissão máxima de ativos de $ 2,000 para se qualificar para o Medicaid.

Coloque os ativos da sua mãe em um fundo para protegê-los. O benefício de uma relação de confiança é que você pode devolver os ativos à sua mãe se ela se recuperar e puder proteger os ativos de outros parentes. Certifique-se de que a vontade de sua mãe esteja atualizada caso ela não se recupere.

Aviso

  • O programa Medicaid pode levar até três anos para ativos que foram descartados para membros da família ou outras fontes.