Diretrizes Para Relatórios Bancários Para Depósitos A Dinheiro

Autor: | Ultima Atualização:

Os bancos têm regras rígidas para depósitos e saques em dinheiro.

A Lei de Moedas e Transações Estrangeiras de 1970 - geralmente chamada Lei de Segredos Bancários - define as diretrizes para os bancos relatarem transações com grandes moedas. O objetivo do ato é evitar a evasão fiscal e lavagem de dinheiro por criminosos que usam depósitos em dinheiro para disfarçar a fonte ilegal de seus fundos.

Os Bancos Numbers

devem notificar o governo a qualquer momento que recebam mais de US $ 10 mil em um único depósito. Eles também devem relatar retiradas desse tamanho, ou qualquer pessoa que use tanto dinheiro para comprar um instrumento negociável, como um cheque administrativo ou um cheque bancário. Essa regra se aplica a dólares americanos e a moedas estrangeiras no valor de mais de US $ 10.000. Ele também entra em ação se o banco receber vários pagamentos do mesmo agente ou indivíduo ao longo de um ano, totalizando mais de US $ 10.000. Os bancos não precisam reportar cheques pessoais, independentemente do valor.

Relatório Suspeito de Atividade

O governo federal exige que os bancos informem transações menores que podem ser um sinal de atividade suspeita. Diretrizes federais dizem que atividades suspeitas podem incluir um depósito ou retirada de US $ 5.000 ou mais por um cliente que normalmente não faz transações desse tamanho. Os bancos também podem reportar transações que caiam logo abaixo do limite de US $ 10.000 da BSA ou que não tenham "aparente propósito legal", apenas para estar no lado seguro da lei. Críticos da lei dizem que os padrões para atividades suspeitas são muito vagos para serem efetivos.

Outras empresas

A Lei do sigilo bancário afeta qualquer negócio que lide com uma transação ou série de transações por mais de US $ 10.000. Se um cliente comprar um item como um barco de US $ 12.000 ou uma antiguidade de US $ 15.000 com dinheiro, o fornecedor deve informar a venda. As empresas não precisam relatar a transação se o cliente usar um instrumento negociável - um cheque administrativo ou um cheque de viagem, por exemplo - com um valor de face maior que US $ 10.000. Se um comprador pagar com cheque de viagem de US $ 2.000 e US $ 8.000 em dinheiro, ele precisará informar a venda ao governo

Requisitos de relatório

Bancos e empresas devem preencher um formulário 8300 dentro de 15 dias após receber o pagamento de US $ 10.000 . Se o cliente fizer vários pagamentos menores, a contagem regressiva de 15 dias começará assim que o total pago exceder US $ 10.000. O banco ou seus pais devem notificar a pessoa que fez a transação que ele foi identificado no relatório, fornecer um número de contato para perguntas de acompanhamento e declarar o valor total do dinheiro envolvido. A notificação não precisa sair até 31 de janeiro do ano após a empresa ter entrado com o 8300.