Como Lidar Com Um Ambiente De Trabalho Hostil Com Empregos Federais

Autor: | Ultima Atualização:

O assédio sexual pode criar um ambiente de trabalho hostil.

Leis federais protegem você de se sentir assediado ou discriminado no local de trabalho, ou de trabalhar em um ambiente que você acha hostil. Você não precisa ser a pessoa diretamente assediada ou discriminada para agir, embora você possa ter que provar que esse assédio ou discriminação foi grave o suficiente para mudar suas condições de trabalho. A Comissão de Oportunidades Iguais de Emprego dos EUA (EEOC) descreve os passos a seguir quando isso acontece.

Documente os momentos em que você se sentiu assediado ou que alguém criou um ambiente de trabalho hostil.

Marque uma consulta e encontre-se com o conselheiro da EEO na agência onde você trabalha ou onde você se candidatou a um emprego. Você geralmente tem 45 dias a partir do dia em que o assédio ocorreu para falar com um conselheiro da EEO.

Discuta suas opções com o conselheiro da EEO. Ela provavelmente sugerirá participar de aconselhamento ou buscar uma forma alternativa de resolução de disputas, como a mediação.

Faça uma reclamação formal se a situação não for resolvida através de aconselhamento e / ou outra forma de resolução de litígios. Diretrizes federais exigem que você arquive esta queixa formal dentro de 15 dias de aprendizagem do conselheiro EEO sobre o seu direito de fazê-lo.

Responda a qualquer solicitação de informações da agência que estiver investigando sua reclamação. Esta agência tem 180 dias para concluir sua investigação e recomendar um curso de ação, que pode incluir o cancelamento de sua queixa, se ela não encontrar provas suficientes para fundamentá-la.

Recorra a decisão se você não concordar com isso. Você apela pedindo uma audiência ou contestando a decisão no tribunal distrital federal. A agência investigadora irá informá-lo sobre o seu direito de apelar quando ele emitir sua decisão. As diretrizes federais exigem que você solicite uma audiência no prazo de 30 dias para receber informações sobre seu direito de recurso.

Recorra da decisão que o Escritório de Operações Federais da EEOC tomar durante o processo de apelação inicial, se você não concordar com ela em sua totalidade ou qualquer parte dela. A agência onde você trabalha ou onde você solicitou um emprego também tem o direito de recorrer de qualquer parte da decisão.

Peça ao EEOC para reconsiderar o resultado do segundo recurso. Você só pode pedir esta reconsideração se puder demonstrar que o Escritório de Operações Federais da EEOC cometeu um erro ao aplicar a lei específica aos fatos do seu caso. Você tem 30 dias para perguntar ao EEOC para esta reconsideração. Se a EEOC concordar com o seu pedido de reconsideração, a agência onde você trabalha ou onde você solicitou um emprego pode recorrer dessa decisão. Qualquer decisão tomada pelo EEOC em relação ao seu pedido é final.

Registre uma ação judicial se você não estiver satisfeito com a decisão que a EEOC faz. As diretrizes federais permitem que você atue contra a agência no tribunal distrital federal, mas somente depois de passar pelo processo administrativo interno da EEOC. As diretrizes federais descrevem o número de dias que você precisa arquivar um processo desse tipo.

Itens que você precisará

  • Registro escrito ou eletrônico de quando ocorreu assédio e / ou discriminação

dicas

  • Embora o governo federal não exija que você o faça, converse com seu supervisor ou com o supervisor de seu supervisor, se seu supervisor for a pessoa que está criando o ambiente de trabalho hostil, antes de se encontrar com um conselheiro de EEO. Mesmo que a situação não seja resolvida, você criou pelo menos um registro do evento e tomou medidas para resolvê-lo.
  • Você pode querer contratar um advogado para ajudá-lo durante este processo, especialmente se você entrar com uma ação judicial.